Ex-Flamengo fala sobre vida nos Emirados Árabes após receber cidadania no país

Atualizado: 15/04/2025, 19:43

O zagueiro Gustavo Mueller, que ficou conhecido nas categorias de base do Flamengo como Gustavo Alemão, vive um momento especial em sua carreira nos Emirados Árabes. Atualmente defendendo o Al-Nasr, o jogador de 25 anos recebeu recentemente a cidadania emiradense.

Adryan, ex-Flamengo, explica por que é melhor que Cristiano Ronaldo

Gustavo conquistou vários títulos na Rubro-Negra. Em 2019, pelo Sub-20, venceu o Carioca, o Brasileirão e a Supercopa. Antes de deixar o Mengão, venceu o estadual em 2020, mas depois se transferiu para o Al Sharjah, onde conquistou quatro taças. Em 2023, se transferiu para o Al-Nasr.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

​Sobre a atual temporada, o jogador destacou os aprendizados e comentou sobre receber a cidadania no país.

“Foi uma temporada disputada, em que vivi muitos momentos e aprendizado, em que busquei evoluir ainda mais como jogador, e também tive este grande momento de receber a cidadania emiradense. É um país que me acolheu muito bem, e que fico muito feliz de ter essa honra, e serei sempre muito agradecido ao país”, disse o jogador à "Rádio Tupi".

Gustavo projeta reta final da temporada nos Emirados Árabes

Com a UAE Pro League entrando em sua reta final, o Al-Nasr se prepara para enfrentar o Sharjah, vice-líder da competição e ex-clube do zagueiro, no dia 18 de abril. Gustavo, que deve estar presente no duelo, projeta os próximos confrontos antes do fim da temporada.

“Tem sido uma temporada muito dura e disputada, mas temos seis partidas para buscarmos bons resultados e encerrarmos bem o campeonato, da melhor forma para o Al-Nasr, e terminarmos a competição com uma boa sequência”, disse o atleta.

O líder do campeonato é o Shabab Al Ahli, comandado pelo ex-treinador do Flamengo, Paulo Sousa, que conta com os ex-jogadores do Rubro Negro: Yuri César, Guilherme Bala e Mateusão.