Ex-Flamengo, Éverton volta a jogar depois de mais de 1 ano longe dos gramados

31/07/2023, 16:52
Atualizado: 24/03/2025
Éverton, ex-Flamengo, voltou a jogar pela Ponte Preta

O domingo (30) foi de muita emoção para Éverton, atacante que jogou no Flamengo. Isso porque, o jogador voltou a campo após mais de um ano longe dos gramados, em decorrência de uma grave lesão no tornozelo. Dessa forma, Éverton fez sua reestreia pela Ponte Preta.

No duelo entre Ponte Preta e Vitória, Éverton entrou aos 71 minutos da partida. Na ocasião, o time do interior paulista vencia o duelo da Série B por 2 a 1 e encaminhava os três pontos em casa. No entanto, o atacante ex-Flamengo não conseguiu evitar o empate do Vitória. O jogo do retorno de Éverton, portanto, terminou tudo igual para as equipes.

Leia mais: Ex-Flamengo marca seu primeiro gol em vitória na Bolívia

A saber, Éverton realizou uma segunda cirurgia ainda neste ano, quando estava já há seis meses afastado com uma fratura no tornozelo. Dessa forma, o procedimento médico teve sucesso: não à toa, quatro meses depois, o jogador já se recuperou da cirurgia e está de volta aos gramados.

Aos 34 anos, Éverton foi contratado pela Ponte para reforçar a equipe na temporada. No entanto, devido à lesão, o atacante só conseguiu estrear no ano pelo clube paulista neste domingo (31). Antes de acertar com a Ponte Preta, Éverton estava no Grêmio, onde ajudou o clube a subir para a Série A no ano passado.

Relembre passagem de Éverton no Flamengo

Hoje na Ponte, Éverton esteve no Flamengo em duas oportunidades no passado. Primeiramente, o atacante foi emprestado ao Mais Querido em 2008, mas não se consolidou na equipe e voltou ao Desportivo Brasil ao fim do vínculo com o Mengão, em 2009.

Foi então que em 2014, Éverton, enfim, retornou a Gávea, mas dessa vez em definitivo. O jogador, entretanto, chegava no Flamengo como um nome para compor elenco, e longe de ser um craque de bola. Acontece que, mesmo com pouco tempo na Gávea, Éverton já encantou e ganhou rapidamente a titularidade. No total, Éverton fez 265 jogos pelo Flamengo e marcou 39 gols. Infelizmente, na saída, o atacante ficou marcado por uma frase infeliz.

Isso porque, ao deixar o Fla para assinar com o São Paulo em 2018, o jogador disse a imprensa: “Eu vim para brigar por títulos.” Éverton, porém, passou dois anos no tricolor e nunca levantou troféus. O Mengão, por outro lado, entrou em uma das fases mais vitoriosas da sua história no ano seguinte.


Compartilhe