O mercado da bola segue movimentado. Nesta segunda-feira (24), o Cuiabá anunciou a contratação de um ex-jogador do Flamengo. Trata-se de Everton, que teve duas passagens pelo Mais Querido e vai voltar a disputar a Série A do Brasileirão.
Everton estava no Grêmio antes de se transferir para o Cuiabá. Ademais, é conhecido por sua velocidade. Além disso, ele ganhou o apelido de “Everton Motorzinho” pela torcida do Flamengo. No entanto, o jogador deixou o clube pela porta dos fundos.
Leia Mais: Saiba como assistir aos jogos do Flamengo no Cariocão
Após não fazer um bom campeonato, o Grêmio acabou rebaixado para a Série B. Contudo, Everton, que já não tinha muitas chances, foi liberado por empréstimo. Ele acertou com o Cuiabá. Nas redes sociais, a equipe do Mato-Grosso anunciou. Além disso, citou as características do jogador, como velocidade e habilidade com a perna esquerda:
“Everton é Dourado. O atacante Everton é reforço do Cuiabá para a temporada 2022. O atleta é natural de Nortelândia (MT) e pela primeira vez vai atuar por um time de Mato Grosso. Conhecido pela velocidade e habilidade com a perna esquerda, chega por empréstimo do Grêmio. Seja bem-vindo, Everton.”
Everton “Motorzinho” e suas passagens pelo Flamengo
No Mais Querido, Everton Cardoso viveu época de vacas magras. Todavia, com duas passagens pela Gávea, foi campeão Brasileiro em 2009. Ademais, conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca: 2008, 2009, 2014 e 2017.
A primeira passagem terminou com o título do Campeonato Brasileiro, ainda em 2009. Entretanto, Everton retornou ao Rubro-Negro em 2014 e não deixou boas lembranças. Apesar de ajudar com gols importantes, o atacante deixou o clube pela porta dos fundos para ir ao São Paulo.
A declaração do jogador repercutiu mal quando chegou ao novo clube. Isso porque afirmou que foi para um time que disputaria títulos. A fala não agradou grande parte dos flamenguistas, que trataram como ingratidão. Contudo, teve passagem apagada no Tricolor Paulista e assistiu seu ex-clube conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019.