Ex-Flamengo e pedido de Jesus em Portugal é contratado por clube europeu
Filho de Bebeto, Mattheus Oliveira acertou com o Mafra, de Portugal. Portanto, ele chega ao clube depois de um período sem contrato. Isso porque Mattheus deixou o Sporting, de Portugal, em agosto de 2021.
LEIA MAIS: Programa Nação destaca Matheus França em propaganda de ingressos
Mattheus Oliveira foi revelado pelo Flamengo em 2012. No entanto, não conquistou os torcedores. Por isso, foi emprestado ao Estoril pelo Mais Querido, em 2015 e vendido em definitivo para o time no ano seguinte.
Mattheus sempre carregou o peso de ser filho de Bebeto e, por isso, muito se esperava dele. Mas apesar disso, não vingou no Flamengo e tentou fazer carreira em Portugal, onde segue até hoje. Porém, voltou ao Brasil para jogar no Coritiba em 2020, emprestado pelo Sporting.
Mattheus foi um pedido de Jorge Jesus no Sporting, antes de treinar o Flamengo
Ídolo do Flamengo, o Mister Jorge Jesus dirigiu o Sporting de 2015 até 2018. Por isso, Mattheus foi um pedido do Mister, que foi atendido em 2017. Desde então, Mattheus teve contrato com o time de Lisboa até 2021. No entanto, passou por empréstimos nesse período.
Em entrevista ao “Mais Futebol”, Mattheus chegou a falar sobre sua relação com Jorge Jesus e declarou que o Mister foi um dos melhores técnicos com quem trabalhou.
“Foi um dos melhores treinadores com quem trabalhei, se calhar o melhor. Ele tem uma leitura tática muito boa, a linha defensiva dele é uma coisa espetacular. Tem aquele jeito dele, explosivo, mas se soubermos assimilar que ele faz isso para o nosso bem, as coisas correm da melhor forma. O Gelson Martins, por exemplo, tornou-se um jogador diferente por trabalhar com o Jesus. E por isso foi vendido ao Atlético Madrid e depois ao Mônaco. Foi um dos melhores treinadores que conheci”, disse o ex-Flamengo.
A conversa com o Mister antes de sair
Além disso, Mattheus revelou conversa que teve com Jesus antes de ir para o Vitória de Guimarães. O jogador declarou que Jesus demonstrou apoio e se mostrou satisfeito com o trabalho do jovem. Além disso, o Mister também falou que não se arrependia de ter pedido sua contratação.
“Decidi que no dia a seguir tinha de falar com o Jorge Jesus. ‘Mister, vim para jogar, sei que tenho poucos minutos e há esta possibilidade’. Ele respondeu-me assim: ‘Mattheus, fui eu que pedi a tua contratação e estou satisfeitíssimo com o seu trabalho. Sei que estás a jogar pouco tempo e a decisão é tua, o clube é muito bom. Não me arrependo de te ter trazido’. Sentei-me com a minha família e achámos que jogar seis meses em Guimarães ia fazer-me bem. Fui muito bem recebido pelos adeptos, recebi logo mensagens, fui muito feliz e por isso é que fiquei lá um ano e meio,” completou.
Mattheus vai disputar a segunda divisão de Portugal pelo Mafra.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.