Ex-Flamengo: Dourado e Kayke se aproximam de rebaixamento com a Chape

17/11/2023, 21:45
Henrique Dourado em ação pela Chapecoense na luta contra o rebaixamento na Série B

Nesta sexta-feira (17), a Chapecoense empatou sem gols com o Ituano, em Itu, pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão. Henrique Dourado começou como titular, mas no início do segundo tempo tem lugar ao Kayke, ambos ex-Flamengo. A Chape se complica bastante com o resultado na briga contra o rebaixamento.

Leia mais: Adversário do Flamengo, Bragantino é o time com mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão

A Chapecoense abriu a 37ª rodada e já sabe que não conseguirá sair da zona de rebaixamento. Isso só aconteceria em caso de vitória, o que não ocorreu. No entanto, a situação pode ficar ainda pior, já que o Sampaio Corrêa joga e pode ultrapassar a Chape, a colocando em 18º colocado.

O Ituano, com o empate, praticamente se livrou da queda. A briga contra o rebaixamento fica entre quatro times: Sampaio Corrêa, Chapecoense, Tombense e Ponte Preta. O Sampaio recebe o Avaí, enquanto Tombense e Ponte viajam para encarar CRB e Juventude, respectivamente.

Restam apenas mais duas vagas no Z-4. ABC e Londrina já caíram para a Série C. A definição, certamente, ficará para a última rodada.

Dourado ainda não marcou e Kayke vive jejum pela Chapecoense

Henrique Dourado chegou na Chapecoense em agosto e desde então ainda não marcou. O centroavante soma 12 partidas (oito como titular). Nesse período, há também um pênalti perdido contra o ABC, em outubro, no empate sem gols na Arena Condá.

Kayke, por sua vez, já marcou com a camisa da Chapecoense, porém vive um jejum. O atacante não balança a rede desde agosto, quando fez seus únicos dois gols na vitória sobre o Botafogo-SP. O jogador de 35 anos chegou em julho e soma 18 jogos, além de duas assistências.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!