Ex-Flamengo: Dourado e Kayke se aproximam de rebaixamento com a Chape
Nesta sexta-feira (17), a Chapecoense empatou sem gols com o Ituano, em Itu, pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão. Henrique Dourado começou como titular, mas no início do segundo tempo tem lugar ao Kayke, ambos ex-Flamengo. A Chape se complica bastante com o resultado na briga contra o rebaixamento.
Leia mais: Adversário do Flamengo, Bragantino é o time com mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão
A Chapecoense abriu a 37ª rodada e já sabe que não conseguirá sair da zona de rebaixamento. Isso só aconteceria em caso de vitória, o que não ocorreu. No entanto, a situação pode ficar ainda pior, já que o Sampaio Corrêa joga e pode ultrapassar a Chape, a colocando em 18º colocado.
O Ituano, com o empate, praticamente se livrou da queda. A briga contra o rebaixamento fica entre quatro times: Sampaio Corrêa, Chapecoense, Tombense e Ponte Preta. O Sampaio recebe o Avaí, enquanto Tombense e Ponte viajam para encarar CRB e Juventude, respectivamente.
Restam apenas mais duas vagas no Z-4. ABC e Londrina já caíram para a Série C. A definição, certamente, ficará para a última rodada.
Dourado ainda não marcou e Kayke vive jejum pela Chapecoense
Henrique Dourado chegou na Chapecoense em agosto e desde então ainda não marcou. O centroavante soma 12 partidas (oito como titular). Nesse período, há também um pênalti perdido contra o ABC, em outubro, no empate sem gols na Arena Condá.
Kayke, por sua vez, já marcou com a camisa da Chapecoense, porém vive um jejum. O atacante não balança a rede desde agosto, quando fez seus únicos dois gols na vitória sobre o Botafogo-SP. O jogador de 35 anos chegou em julho e soma 18 jogos, além de duas assistências.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!