Ex-Flamengo, Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira
Campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2022 pelo Flamengo, Dorival Júnior finalmente terá a sua chance na Seleção Brasileira. O técnico disse sim ao convite feito por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e deixa o São Paulo para dirigir a seleção pentacampeã do mundo.
Dorival Júnior, de 61 anos, se despediu do São Paulo após o treino deste domingo, no CT da Barra Funda. Lucas Silvestre, filho do treinador e que também esteve com Dorival no Flamengo, e Pedro Sotero, farão a transição até que um substituto seja contratado pelo clube paulista, e posteriormente se juntam à Seleção.
Leia mais: Everton Ribeiro revela papel de Rogério Ceni em saída do Flamengo
Apesar de ainda não ter sido oficializado pela CBF, o que deve acontecer até a próxima quarta-feira (10), o São Paulo já anunciou que o treinador deixou o clube e está à caminho da Seleção Brasileira. Em suas redes sociais, o clube soltou uma nota oficial informando sobre a decisão.
Principal alvo da CBF desde a demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu o chamado de Ednaldo Rodrigues nos últimos dias. Com o sonho de treinar o Brasil, aceitou a proposta e será o responsável pelo ciclo para a Copa do Mundo de 2026.
São Paulo anuncia saída de Dorival para a Seleção Brasileira
Através das redes sociais, o São Paulo comunicou a saída de Dorival e publicou um agradecimento do técnico ao clube paulista. O treinador admitiu que treinar a Seleção Brasileira é a realização de um sonho pessoal.
“NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.