Ex-Flamengo diz que equipe lembra a de 2019 e aponta detalhe em goleada: 'Diferencial'

19/08/2021, 13:18
flamengo olimpia libertadores

O ex-atacante Denilson rasgou elogios ao Flamengo após a goleada por 5 a 1 sobre o Olimpia, nas quartas de final da Libertadores. De acordo com o ex-jogador rubro-negro, a equipe voltou ao futebol de 2019. No entanto, destacou que o clima interno vem sendo o diferencial e apontou o passe de Diego Ribas como sinal disso. As afirmações foram nesta quinta-feira (19), no Jogo Aberto, da Band.

LEIA MAIS: Renato Gaúcho elogia Flamengo na ‘guerra mental’ da Libertadores e projeta semifinais

Segundo Denilson, o Flamengo vem apresentando um futebol tão bom quanto o de 2019, com Jorge Jesus. Mas citando diversos jogadores, lembrou que não apenas o ataque, mas todo o time conseguiu boa atuação contra o Olimpia:

“Fora os quatro da frente tem o Arão, que sempre é muito importante e vai bem como zagueiro e como volante. O Rodinei substituiu o Isla e foi bem. É um Flamengo que vai voltando a jogar daquela maneira que lembra 2019. Tá gostoso de ver jogar”, disse o pentacampeão em 2002.

Renata Fan, que apresentava o programa, concordou com o companheiro. Mas ressaltou a força do Flamengo mesmo desfalcado:

“O Flamengo vai lá e decide. Ontem (quarta-feira) ainda estava sem a defesa titular e mesmo assim mantém o padrão”, elogiou a apresentadora.

Entretanto, o ex-atacante rubro-negro apontou o bom ambiente interno como um dos possíveis diferenciais. Para o hoje comentarista, o gol marcado por Gabigol e o que aconteceu depois provam sua visão:

“Acho legal a amizade do elenco. No lance do segundo gol, por exemplo, tem um detalhe que não parece que faz a diferença diante de um placar como esse, mas faz: o Renato apontando o Diego para o Gabigol, que fez a jogada do segundo gol, e eles se abraçam. Isso internamente é muito importante”, concluiu Denílson.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes