Ex-Flamengo, Diego Alves negocia retorno para o futebol espanhol
Sem clubes desde que deixou o Flamengo, no fim de 2022, Diego Alves pode retornar para o Campeonato Espanhol. De acordo com o portal espanhol “Relevo”, o goleiro foi oferecido para o Celta de Vigo e as negociações estão em andamento. O Celta, que ocupa a 17ª posição da La Liga, procura urgentemente um goleiro após a lesão do argentino Agustín Marchesín.
Especulado no Flamengo em 2022, Marchesín rompeu o tendão de aquiles e ficará fora do restante da temporada. Assim, o nome de Diego Alves ganha força entre os diretores do Celta. Isso porque Diego atuou por mais de dez anos na Espanha e, portanto, conhece La Liga e é fluente em espanhol.
Confira também: Mundial de Clubes: FIFA reabre venda de ingressos para jogos do Flamengo
Além disso, pesa a favor de Diego Alves o fato da janela de transferências europeia estar fechada. Após o fechamento da janela, os clube só podem contratar jogadores que ficaram sem contrato antes de 31 de janeiro. Por outro lado, a idade avançada (37 anos) e ou poucos jogos em 2022 fazem a diretoria do Celta de Vigo avaliar com cuidado a contratação.
Diego Alves atuou no Campeonato Espanhol entre os anos de 2007 e 2017. O nome do goleiro ficou marcado na história da competição. O ídolo rubro-negro defendeu 19 penalidades no torneio e se tornou o recordista no quesito.
A passagem de Diego Alves pelo Flamengo
Depois de longa carreira na Europa, Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017. Ele fez parte da segunda leva de grandes contratações do clube, após a reestruturação administrativa e financeira. Conhecido no futebol por ser grande pegador de pênaltis, Diego Alves custou pouco mais de R$ 1 milhão ao Rubro-Negro.
Em cinco temporadas e meia, Diego Alves viveu mais altos do que baixos. Ele assumiu a titularidade assim que chegou, mas sofreu com contusões. Não pode ajudar o clube nas decisões da Copa do Brasil e Copa Sul-americana naquele primeiro ano.
Diego foi peça fundamental no Flamengo mágico de Jorge Jesus em 2019, mas também 2020. Suas defesas garantiram o Flamengo em momentos delicados da caminhada para os títulos da Libertadores e Brasileiro.
Em 2021 e 2022, Diego Alves perdeu espaço. Sofrendo com seguidos problemas físicos, ele perdeu espaço para Hugo Souza, mas também Santos. Quando anunciou a saída do Flamengo, era a terceira opção para o gol. Diego não se aposentou, mas ainda não anunciou em que clube jogará em 2023.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.