Ex-Flamengo deve comandar sonhada remontada da Portuguesa

Atualizado: 15/11/2024, 17:53
Portuguesa terá técnico ex-Flamengo em novo projeto como SAF

Visando uma verdadeira remontada dentro do cenário nacional do futebol, a Portuguesa tem em Mauricio Barbieri, técnico com passagem pelo Flamengo, o nome preferido para comandar o clube em uma nova caminhada, agora como SAF.

Demitido do Juarez, do México, em outubro, Mauricio Barbieri, nome que iniciou o projeto de SAF também no RB Bragantino, está próximo de ser anunciado como técnico da Portuguesa, que em 2025 começa sua empreitada como SAF.

Flamengo e Borussia Dortmund reúnem lendas em Brasília para homenagear Pelé

O presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira, inclusive admitiu que de fato já existe um acerto com um treinador. Embora o nome não tenha sido revelado, informações e até as falas do mandatário apontam para o ex-rubro-negro.

“O que eu posso adiantar é que é um treinador que já passou pelo Paulista. Ele tem todo perfil de futebol moderno e competitivo. Estamos esperando um treinador moderno, que coloque um time competitivo, jogando raça. Porque a Portuguesa vai ter um ano cheio com Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil”, disse Castanheira.

O Flamengo foi o primeiro grande desafio da carreira de Mauricio Barbieri. Antes com passagens por clubes bem menores, como Red Bull Brasil e Audax Rio, o jovem técnico assumiu o Mengão em 2018, e teve uma passagem onde acumulou 38 jogos, 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Portuguesa é a mais nova SAF do futebol brasileiro

Atualmente na Série D do Brasileirão, mas na primeira divisão do Campeonato Paulista, o tradicional time do estado de São Paulo teve uma derrocada brusca a partir de 2013. Na época, após imbróglio junto do Fluminense, caiu para segunda divisão, e a partir dali, entrou em descenso atrás de descenso, chegando a ficar sem divisão.

Agora visando as alturas, o Conselho Deliberativo da Portuguesa aprovou nesta quinta-feira (14), uma proposta de 1 bilhão de reais, para que o clube se torne SAF.

A SAF será formado por um grupo de investidores da Tauá Partners, XP Investimentos e Revee, que aguardam apenas a assembleia-geral definir os ajustes finais, para que a mudança histórica para o clube seja oficialmente aprovada.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.