Ex-Flamengo desaprova declaração de Gabigol sobre preferência de posição
Em 2022, Gabigol foi feliz, e formou dupla imbatível com Pedro no ataque do Flamengo. Nesta temporada, o camisa 10 da Gávea declarou que prefere disputar posição com Pedro, com a permissão de Vitor Pereira. Mas para Djalminha, ex-jogador do Flamengo, a fala de Gabigol foi equivocada, e balançou o clima nos bastidores do Mengão.
Para o ex-atacante do Flamengo, Gabi não deveria ter revelado à imprensa sobre sua conversa particular com Vitor Pereira. Logo após a vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, o artilheiro falou na zona mista sobre suas intenções com o Fla nesta temporada, deixando claro que pretende mudar de posição para voltar a marcar gols.
Leia mais: Pedrinho explica como esquema de Vitor Pereira prejudica Gabigol
De acordo com Djalminha, comentário de Gabigol vai prejudicar o clima do Mais Querido. “Essa declaração do Gabigol, até a parte de ficar no banco, tudo ok, ele deu argumentos. Mas depois que ele declara que quer jogar de centroavante e brigar com o Pedro, aí vai complicar o ambiente”, diz.
Após isso, o atual comentarista da ESPN explicou o que pode ter motivado Gabigol para tomar essa atitude.
“Ele está vendo toda hora o Pedro recebendo na cara e só empurrando e pensa: ‘Aquela função era minha!’. Enquanto estava fluindo, estava tudo bem, mas isso aí parou de acontecer e toda hora o Pedro recebendo, aí ele pensa: ‘Não sou homem de beirada. Ali é meu lugar, é onde eu quero estar’”, finaliza.
Em 2023, números de Gabigol e Pedro são diferentes
Na última temporada, Dorival Júnior realizou um feito que nenhum outro técnico conseguiu: provar que Pedro e Gabigol, dois centroavantes de origem, podem jogar juntos. Com números surpreendentes e equilibrados, a dupla fez sucesso e levantou dois títulos importantes na temporada.
Em 2022, Gabi fez 11 gols em 30 jogos com o professor. Já Pedro, marcou 13 gols em 28 partidas.
Por outro lado, em 2023, a diferença começa a aparecer. No Flamengo de Vitor Pereira, o camisa 10 da Gávea fez nove gols em 15 partidas, enquanto o camisa 9 marcou 14 gols em 13 jogos.
Diante disso, os artilheiros estarão à disposição para o duelo desta quarta-feira (5). Seja na reserva ou atuando juntos, ambos os jogadores já mostraram seu devido valor no Flamengo, e estão prontos para mais um desafio. Desta vez, o combate é na estreia da Libertadores, contra o Aucas, às 19h.