Ex-Flamengo deixa o Brasileirão e assina com time que disputará a Libertadores

Atualizado: 09/01/2025, 14:56

Jogador do Flamengo entre 2017 e 2019, Trauco deixou o Criciúma após uma temporada e acertou seu retorno ao Peru, onde foi apresentado como novo reforço do Allianza Lima, que está classificado para a pré-Libertadores.

Contratado como principal reforço do Allianza Lima para a temporada, o ex-Flamengo chega de graça, assinando um contrato até o final de 2027, com possibilidade de renovação por mais um ano ao atingir metas.

➕  Após não contratar goleiro do Flamengo, Bahia vai atrás de Léo Jardim

Na Libertadores, o Allianza Lima, de Trauco, enfrentará o Nacional, do Paraguai, em confronto com data a ser definida pela Conmebol, pela primeira fase preliminar do torneio continental.

Além de Trauco, o time peruano conta em seu elenco com outro ex-Flamengo, o centroavante Paolo Guerrero, que aos 41 anos, é tido como craque do time. Ambos jogaram juntos no Rubro-Negro em 2017/2018.

Pelo Criciúma na última temporada, o lateral-esquerdo alternou entre titular e reserva, mutas vezes atuando numa segunda linha, como um meia esquerda. Ao todo, em 2024, foram 36 jogos e dois gols com a camisa do time catarinense.

Já pelo Flamengo, Trauco teve uma passagem constante, participando de 75 jogos, com quatro gols marcados e 11 assistências distribuídas. O jogador, hoje de 32 anos, chegou ao Mais Querido vindo do Universitário, do Peru.

Após deixar o Flamengo, além do Criciuma, passou pelo Saint-Ettiene, da França, e pelo San José Earthquakes, da MLS.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.