Ex-Flamengo dá show e ajuda seu time a ser campeão da Alemanha

16/06/2023, 19:46
Atualizado: 01/11/2023
Yago Matheus Ex-Flamengo dá show e ajuda seu time a ser campeão da Alemanha

Nesta sexta-feira (16), o armador Yago Matheus foi campeão da Bundesliga de Basquete 2022-23, na Alemanha. Além do título, o ex-Flamengo foi o MVP das finais pelo Ratiopharm Ulm. A equipe superou o Telekom Bonn por 74 a 70 e encerrou a série em 3 a 1. Após os dois primeiros quartos apertados, o time vice campeão conseguiu uma boa vantagem no terceiro período, porém não sustentou no tempo final graças ao grande jogo do atleta brasileiro.

Yago Matheus, conhecido como “Monstrinho”, fez 25 pontos no Jogo 4 da final da Bundesliga, além de três rebotes e nove assistências. A partida do armador foi a sua melhor da série, já que havia feito 19 pontos no primeiro jogo.

Leia mais: Ex-Flamengo, Yago se manifesta após ser vítima de racismo na Espanha

Em uma das nove assistências no jogo do título, Yago Matheus deu um passe genial para uma bola de três. O ex-Fla arrancou da quadra de defesa, passou por dois marcadores, fingiu que ia para bandeja e concedeu uma assistência de costas para o companheiro. O lance, aliás, levantou o ginásio no segundo quarto.

O título do Ratiopharm Ulm é super especial devido a campanha. O clube terminou a temporada regular na sétima colocação e foi para os playoffs como “zebra”. Nas quartas de final, eliminaram o Alba Berlin, atual tricampeã nacional. Na semifinal, passaram pelo Bayern de Munique, que terminou em segundo lugar na fase classificatória.

O Ratiopharm Ulm, afinal, chegou ao seu segundo título da Bundesliga. Além do Yago Matheus, o pivô brasileiro Bruno Caboclo também conquistou a taça sendo importante nas finais.

Yago Matheus no Flamengo

O armador chegou ao Flamengo em 2020, após bela passagem pelo Paulistano, clube no qual o revelou. No Orgulho da Nação, o atleta ficou até o ano passado e nesse período conquistou três títulos de expressão: NBB, Copa Super 8 e Champions League. Todos na temporada 2020-21. Nas finais do NBB, aliás, o ex-rubro-negro foi o MVP.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!