Ex-Flamengo comentará Champions League na TNT Sports

07/04/2025, 18:57
Atualizado: 07/04/2025
Rafinha, Diego, Filipe Luís e Diego Alves

As quartas de final da Champions League 2024/25 começam nesta semana, nos dias 8 e 9 de abril, e a TNT Sports anunciou um nome de peso para reforçar seu time de comentaristas. A marca esportiva da Warner Bros. Discovery anunciou a chegada de um velho conhecido da torcida do Flamengo: o lateral Rafinha.

Flamengo? Rafinha define próximo passo na carreira

Com passagens vitoriosas por Bayern de Munique, Flamengo, Coritiba e São Paulo, Rafinha agora assume um novo papel, fora das quatro linhas. Ele será comentarista em quatro partidas das quartas de final e nos quatro confrontos das semifinais da Champions.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Além disso, o ex-jogador fará parte da equipe de cobertura in loco da grande final, que será disputada no dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha — cidade onde viveu momentos marcantes da carreira com a camisa do Bayern.

“É um desafio novo, vai ser muito legal comentar os jogos da Champions League pela primeira vez. É uma competição que dispensa comentários e que eu tive a felicidade de disputar 11 edições como jogador. O torneio é maravilhoso, bem diferente dos demais, desde a preparação, o clima dos estádios, até os jogos. E conquistar a Champions é um dos pontos mais altos da carreira de um atleta”, destacou Rafinha.

Relembre a trajetória de Rafinha no futebol

Natural de Londrina, no Paraná, Rafinha começou sua carreira profissional no Coritiba. Após se destacar por duas temporadas no futebol brasileiro, se transferiu para o Schalke 04-ALE, onde atuou por cinco anos e consolidou seu nome no cenário europeu.

Em seguida, teve uma breve passagem pelo Genoa-ITA antes de retornar à Alemanha para defender o Bayern de Munique. Foi no clube bávaro que viveu seu auge, entre 2011 e 2019, tornando-se ídolo da torcida e acumulando títulos. Entre as conquistas mais marcantes estão a Champions League 2012/13, o Mundial de Clubes de 2013 e sete títulos da Bundesliga.

De volta ao Brasil, Rafinha seguiu colecionando troféus. No Flamengo, foi peça importante na temporada histórica de 2019, quando o clube conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Depois disso, defendeu Olympiacos-GRE, Grêmio, São Paulo e voltou ao Coritiba, ampliando seu currículo com conquistas como o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.