Atualmente sem clube, o meio-campista Camacho, cria do Flamengo, cedeu entrevista ao jornal Lance e revelou como foi estar no grupo rubro-negro que conquistou o título Brasileiro de 2009. Na ocasião, Guilherme Camacho teve poucas oportunidades com Andrade, mas também colocou seu nome na história do Mais Querido ao fazer parte do plantel.
“Uma experiência muito boa. Jogava no Flamengo desde os nove anos de idade. Fiz minha base toda lá, passei muito tempo no clube. Nos primeiros anos a gente já conseguiu ser campeão brasileiro com aquele time que fez história. Eu não joguei muito, estava subindo, então estava começando a entender como que é o profissional. Muita diferença da base. Mas para mim foi muito bom”, disse Camacho.
➕ Kleberson coloca Flamengo 2009 acima do time de 2019
Em outro momento, o jogador que estava no Guarani até junho de 2024, detalhou como era o vestiário com nomes de expressão: Adriano Imperador, Petkovic, Léo Moura, entre outros.
“Cada um tinha sua forma de liderar. Tinha muitos caras de nomes já. O Adriano era um ídolo. Ele e o Petkovic foram os principais jogadores daquele título. O Pet era mais na dele, mais fechado. Léo Moura já era mais resenha, Adriano também, tratava todo mundo da base super bem. Foi um tempo que o time se dava muito bem, por isso que conseguiu chegar no título”, pontuou.
Ex-Flamengo, Camacho também fez história no Corinthians
“Foi um período muito bom. Um divisor de águas na minha vida. Cheguei no Corinthians com 26 anos, já era um pouco mais velho, então eu estava mais preparado. Consegui ter uma boa sequência, joguei vários jogos, conseguimos alguns títulos. Fui campeão brasileiro e dois paulistas. Foi o principal clube da minha carreira. Tenho muito à agradecer ao Corinthians”, finalizou.
Além de Flamengo e Corinthians, Camacho vestiu as camisas de outros tradicionais clubes brasileiros, como Athletico-PR, Santos e Botafogo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...