Ex-Flamengo, Bruno Mezenga marca 2 e Palmeiras perde ida da final do Paulista
Sensação entre os times de menor expressão neste início de temporada, o Água Santa surpreendeu mais uma vez. Neste domingo (2), o “Netuno” venceu o Palmeiras, por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista e está perto de fazer história. E quem brilhou foi Bruno Mezenga, atacante revelado pelo Flamengo, autor dos dois gols da vitória.
O pequeno time de Diadema, que disputou seu primeiro campeonato profissional em 2013, quebrou a invencibilidade do Palmeiras em 2023, e saiu na frente na final do Paulistão. Depois de eliminar o São Paulo e o Red Bull Bragantino nas fases anteriores, o Água Santa vai ao Allianz Parque na próxima semana e joga por um empate para levantar o troféu.
Leia mais: Vitor Pereira projeta melhora do Flamengo nos próximos jogos
A partida começou com o Palmeiras pressionando, mas o Água Santa conseguiu segurar e aos poucos foi se soltando no jogo. Empurrado pelo seu torcedor, o Netuno abriu o placar no final da primeira etapa, com Bruno Mezenga de cabeça após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, Abel Braga voltou do intervalo com Endrick, e a promessa de 16 anos empatou logo aos sete minutos, após bola alçada na segunda trave. Mas sem se abater, o Água Santa criou diversas chances de gol, e chegou a colocar uma bola na trave. Nos Acréscimos do segundo tempo, o ex-atacante do Flamengo brilhou mais uma vez ao marcar o gol da vitória, batendo na saída de Weverton.
Placar final 2×1 para o Água Santa, que joga pelo empate no jogo de volta.
Bruno Mezenga projeta dificuldades no segundo jogo
Revelado pelo Flamengo em 2005, Bruno Mezenga é o artilheiro do Água Santa, e briga pela artilharia geral do campeonato. Com 7 gols, o atacante tem um a menos que Galoppo, do São Paulo, e, portanto, terá a chance de chegar ao topo da tabela na próxima partida. Em entrevista após a partida, Mezenga falou sobre o jogo de volta:
“Vai ser difícil. Lá vai ser difícil. Independente se a gente ganhou, continua 0 a 0. Temos que ter os pés no chão. O São Paulo ganhou primeiro jogo 3 a 1 e eles reverteram em casa. A gente tem que aproveitar esse momento, descansar, temos a semana aberta, eles têm jogo, e lá vai ser uma batalha muito difícil”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.