Na última terça-feira (10), antes da partida entre Paraguai e Brasil, o ex-jogador do Flamengo, Orlando Berrío, esteve presente na concentração da Seleção Brasileira. No saguão do hotel, em Assunção, o atacante encontrou companheiros de sua época no Rubro-Negro; Vini Jr., Paquetá, Juan e Dorival Júnior, que o treinou em 2018.
Berrío, atualmente, está jogando no Tacuary do Paraguai. O colombiano também conversou como Diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano, que também esteve no Flamengo durante passagem do atleta no Mais Querido. O atacante publicou, em sua conta do Instagram, fotos com os envolvidos. Vini Jr, Paquetá e Juan comentaram na postagem.
➕Flamengo priorizou descanso de atletas durante Data Fifa
Passagem de Berrío pelo Flamengo
Um dos destaques do Atlético Nacional (COL), campeão da Libertadores de 2016, Berrío chamou atenção do Flamengo, que contratou o jogador no início de 2017 por R$ 11 milhões na época. Embora bastante carismático, a passagem do jogador não foi do nível da expectativa.
O colombiano de 33 anos sofreu com muitas lesões durante sua passagem pelo Mengão, o que atrapalhou numa manutenção de sequência. No entanto, títulos não faltaram para Berrío. Ao todo, foram seis taças conquistas, incluindo o Brasileirão e a Libertadores de 2019. Após término de contrato, o atacante deixou o clube, em 2020.
Foram 81 jogos disputados com o Manto Sagrado, com 48 vitórias, 21 empates e 12 derrotas. Marcou sete vezes pelo Mais Querido e deu nove assistências. Berrío também atuou, no futebol brasileiro, pelo América-MG, em 2021.
O jogador ficou marcado pelo drible espetacular aplicado no lateral do Botafogo, Victor Luís, na semifinal da Copa do Brasil de 2017. Após a jogada, o colombiano cruzou para a área, e Diego marcou, colocando o Flamengo na final da competição nacional.