Ex-Flamengo: Panathinaikos de Arão perde em casa e se complica na Europa League

26/10/2023, 18:11
Atualizado: 01/11/2023
Willian Arão em ação pelo Panathinaikos na Champions League

Nesta quinta-feira (26), o Panathinaikos de Willian Arão perdeu para o Rennes, por 2 a 1, na Grécia, pela 3ª rodada da Europa League. O volante brasileiro começou como titular e atuou os 90 minutos na derrota em casa. O ex-Flamengo teve uma atuação mediana, apesar do resultado negativo.

Arão teve bons números defensivos, com apenas uma falta cometida (que recebeu cartão amarelo), nenhum drible sofrido e desarmes. Além disso, o jogador concedeu 75 toques na bola, 80% de passes longos completos (4/5) e 91% de passes completos (62/68).

Leia mais: Ex-Flamengo: Rodinei e Paquetá marcam gols em confronto na Europa League

A derrota coloca o Panathinaikos em uma situação preocupante no Grupo F da Europa League. Isso porque está na segunda colocação, com quatro pontos, e pode ser ultrapassado pelo Villarreal, que tem três pontos e um jogo a menos. O clube espanhol teve sua partida com o Maccabi Haifa adiado devido à guerra em Israel.

Caso tivesse vencido, o Panathinaikos estaria com sete pontos, isolado na liderança sem chance de ser ultrapassado. Na próxima rodada, a equipe do Arão pega o Rennes, na França, no dia 9. Em seguida, terá Villarreal, na Espanha, e Maccabi Haifa, na Grécia.

Arão chega ao 11º jogo pelo Panathinaikos e está na briga pelo título grego

Desde agosto no clube, Willian Arão chegou ao 11º jogo pelo Panathinaikos, com cinco como titular e um gol marcado. Após a Europa League, a equipe volta a focar no Campeonato Grego onde está na briga direta com o Olympiacos de Rodinei pela liderança.

No momento, o Panathinaikos ocupa a vice-liderança, com 17 pontos, atrás do Olympiacos, que tem 20 pontos. No Grego, os seis primeiros colocados avançam para fase final que definirá o campeão nacional.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!