Ex-Flamengo: Arão tem falha bisonha em eliminação na Europa League; veja

30/11/2023, 19:13
Atualizado: 30/11/2023
Willian Arão lamenta falha na derrota do Panathinaikos na Europa League

Nesta quinta-feira (30), Willian Arão começou de titular como zagueiro no Panathinaikos contra o Villarreal, na Espanha, pela quinta rodada da Europa League. O ex-Flamengo, contudo, teve uma falha bisonha no terceiro gol dos espanhóis, que venceram por 3 a 2. Os gregos estão eliminados da competição.

Leia mais: Filipe Luís se despede do Flamengo e anuncia aposentadoria

Na pressão de saída de bola, Arão recebeu um passe do goleiro na entrada da grande área, mas demorou para dar sequência a jogada. O atacante do Villarreal roubou a bola e serviu para o Morales ampliar o placar. Após o lance, o volante brasileiro ficou com semblante de choro.

Willian Arão tem costume de atuar como zagueiro na carreira, inclusive no próprio Panathinaikos. O jogador recebeu a menor nota do jogo: 5.3. Apesar da falha, teve 90% de passes certos (57/63), uma falta cometida, nenhum drible tomado e duas bolas recuperadas.

O ex-Flamengo vem ganhando sequência no Panathinaikos. Quando não é titular, o volante costuma entrar no decorrer do jogo. Na temporada, soma 16 jogos (dez como titular), com um gol marcado e uma expulsão. Aos 31 anos, o atleta tem contrato com o clube grego até junho de 2025.

Sem Europa League, Arão luta por vaga na Conference League

O Panathinaikos ocupa a terceira colocação com quatro pontos. No entanto, tem um jogo a mais do que Villarreal e Maccabi Haifa. Sem conseguir alcançar os espanhóis, que somam nove pontos, os gregos se preocupam com a equipe israelense, que tem apenas um ponto na Europa League.

A última rodada do Grupo F da Europa League pode ser emocionante. Isso porque Panathinaikos e Maccabi Haifa se enfrentam na Grécia. Caso pontuem contra o Villarreal, os israelenses chegam vivos pela vaga na Conference League. Vale ressaltar que o lanterna do grupo é o único que não tem benefício.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!