Ex-Flamengo: Arão dá assistência, mas perde vaga na Conference League
O Panathinaikos de Willian Arão entrou em campo, nesta quinta-feira (14), em disputa por uma vaga na Conference League contra o Maccabi Haifa. A equipe grega, contudo, perdeu em casa por 2 a 1 e ficou sem a classificação na última rodada da Europa League. O volante ex-Flamengo deu assistência para o único gol do time.
Leia mais: Flamengo confirma uso de biometria facial no Maracanã em 2024
Arão começou como titular e foi um dos melhores em campo pelo Panathinaikos. O passe para o gol do atacante Ioannidis saiu de cabeça após um escanteio na reta final do jogo. Nessa altura, a equipe perdia por 2 a 0 e precisava do empate para garantir a vaga.
Além da assistência, Willian Arão deu três chutes para fora, teve 84% dos passes certos (43/51), 60 toques na bola e apenas uma falta cometida.
O Panathinaikos terminou a Europa League na última colocação do Grupo F, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. A equipe grega marcou sete gols e sofreu dez. A partir de agora, o clube terá apenas compromissos nacionais na temporada.
Arão anota primeira assistência pelo Panathinaikos
Desde agosto no Panathinaikos, Willian Arão soma 18 partidas (12 como titular), com um gol, uma assistência e um cartão vermelho. O volante brasileiro se firma como uma das principais peças no comando do treinador sérvio Ivan Jovanovic. O ex-Fla, aliás, se destaca por ser polivalente, atuando as vezes de zagueiro.
Aos 31 anos, Arão tem contrato com o Panathinaikos até junho de 2025. Os únicos compromissos da equipe são o Campeonato Grego, onde é líder, e a Copa da Grécia, que está nas oitavas de final.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!