Ex-Flamengo: Arão dá assistência, mas perde vaga na Conference League

O Panathinaikos de Willian Arão entrou em campo, nesta quinta-feira (14), em disputa por uma vaga na Conference League contra o Maccabi Haifa. A equipe grega, contudo, perdeu em casa por 2 a 1 e ficou sem a classificação na última rodada da Europa League. O volante ex-Flamengo deu assistência para o único gol do time.
Leia mais: Flamengo confirma uso de biometria facial no Maracanã em 2024
Arão começou como titular e foi um dos melhores em campo pelo Panathinaikos. O passe para o gol do atacante Ioannidis saiu de cabeça após um escanteio na reta final do jogo. Nessa altura, a equipe perdia por 2 a 0 e precisava do empate para garantir a vaga.
Além da assistência, Willian Arão deu três chutes para fora, teve 84% dos passes certos (43/51), 60 toques na bola e apenas uma falta cometida.
O Panathinaikos terminou a Europa League na última colocação do Grupo F, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. A equipe grega marcou sete gols e sofreu dez. A partir de agora, o clube terá apenas compromissos nacionais na temporada.
Arão anota primeira assistência pelo Panathinaikos
Desde agosto no Panathinaikos, Willian Arão soma 18 partidas (12 como titular), com um gol, uma assistência e um cartão vermelho. O volante brasileiro se firma como uma das principais peças no comando do treinador sérvio Ivan Jovanovic. O ex-Fla, aliás, se destaca por ser polivalente, atuando as vezes de zagueiro.
Aos 31 anos, Arão tem contrato com o Panathinaikos até junho de 2025. Os únicos compromissos da equipe são o Campeonato Grego, onde é líder, e a Copa da Grécia, que está nas oitavas de final.