Ex-Flamengo: Andreas Pereira dá passe para gol de Rodrigo Muniz

Nesta quarta-feira (1), o Fulham enfrentou o Ipswich pela quarta rodada da Copa da Liga Inglesa. A equipe de Andreas Pereira e Rodrigo Muniz venceu por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase. Os dois ex-Flamengo começaram como titular e ajudaram na vitória, principalmente o centroavante de 22 anos.
O Fulham colocou uma equipe mista para disputar a Copa da Liga Inglesa, com Andreas Pereira sendo um dos poucos titulares. O jogador brasileiro teve uma atuação consistente, com controle no meio-campo e finalização para fora.
Leia mais: Ex-Flamengo: Paquetá vai bem e West Ham elimina Arsenal
Rodrigo Muniz, em contrapartida, tinha a oportunidade de ouro, já que não tem tanta minutagem na temporada, e soube aproveitar. O jovem atacante marcou o segundo gol do Fulham que deu tranquilidade para administrar o resultado.
No gol, Andreas Pereira recebeu no lado direito, fez um cruzamento rasteiro e chegou no pé do Rodrigo Muniz que finalizou de primeira. No caminho ao centroavante, a bola desviou em dois defensores do Ipswich. Os dois brasileiros ex-Flamengo foram substituídos aos 25 minutos da segunda etapa.
Rodrigo Muniz é o plano A do Atlético-MG
Com pouca minutagem no Fulham na temporada, Rodrigo Muniz aparece como um dos focos do Atlético-MG para 2024. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do Goal, o Galo cogita pagar 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos da cria do Flamengo.
Muniz tem contrato com o Fulham até 2026 com opção de estender por mais um ano. Na temporada 2023/24, o jogador soma apenas sete jogos (dois como titular), sendo quatro na Premier League e três na Copa da Liga Inglesa.
Andreas Pereira vai torcer para o Boca Juniors na final da Libertadores
A final da Libertadores acontece neste sábado (4), no Maracanã, entre Fluminense e Boca Juniors. Em meio ao início de temporada na Inglaterra, Andreas Pereira respondeu sobre para quem vai torcer na decisão. O ex-Flamengo afirmou que apoia os argentinos pelo bem-estar da Nação.
“Eu, vou falar, o Boca, vou torcer para o Boca. Para o Fluminense ganhar no ‘Maraca’ para depois os flamenguistas aguentar vai ser difícil. É melhor o Boca levar”, disse Andreas à ESPN.