Ex-Flamengo, Andreas é atacado por ídolo inglês ao fazer pênalti

No último domingo (09), Fulham e West Ham se enfrentaram pela 10ª rodada da Premier League. No entanto, um lance protagonizado por um ex-jogador do Flamengo chamou a atenção do mundo do futebol e foi citado pelo ex-atacante Michael Owen.
Após Andreas Pereira abir o placar para o Fulham, logo aos cinco minutos, o meio-campista cometeu um pênalti no zagueiro Craig Dawson, aos 29 da primeira etapa. Mas, o fato curioso foi a forma em que o atleta cometeu a infração.
Leia também: Corinthians pode ter desfalques contra o Flamengo no Rio
Antes da cobrança de escanteio por parte do West Ham, Andreas estava marcando Dawson de forma imprudente. Sendo assim, o árbitro Chris Kavanagh avisou que se continuasse, marcaria a penalidade. A bola foi lançada na área e Pereira permaneceu no ”empurra empurra”, fazendo a falta no defensor. Logo após os 90 minutos, o ídolo inglês Owen, não perdoou Andreas Pereira.
“A falta não é a pior que eu já vi. Mas quando você olha para a sequência… O árbitro o avisa. Deve ser um dos atos mais estúpidos em um campo de futebol ou um dos mais que eu já vi. Ele está basicamente dizendo ao mundo inteiro: ‘Apenas observe o que estou prestes a fazer’. Então vai e faz. Insanidade absoluta o que ele faz”, disse na Premier League Productions.
West Ham também tinha um ex-Flamengo no time titular
Se Andreas, que jogou na Gávea nas temporadas de 2021 e 2022 estava do lado do Fulham, o meio-campo do West Ham estava representado por uma cria da base rubro-negra: Lucas Paquetá.
Após Jarrod Bowen empatar de pênalti, Paquetá deu uma assistência para Gianluca Scamacca virar para os mandantes no London Stadium. Por fim, nos acréscimos, Michail Antonio fechou o placar: 3 a 1 West Ham.