O meia Geuvânio está de casa nova na próxima temporada. De acordo com o portal Futebol do Interior, o atleta que defendeu o Flamengo entre os anos de 2017 e 2018 acertou sua ida para o Ituano, clube de menor investimento de São Paulo.
Dessa forma, o jogador disputará a primeira divisão do Campeonato Paulista no próximo ano e ainda tentará colocar o Ituano na Série A do Brasileirão em 2024, já que a equipe de Itu está na Série B do país.
Leia também: Grêmio espera Al-Hilal resolver entrave para contratar Michael
Relembre a passagem de Geuvânio pelo Flamengo
O Flamengo contratou o meia por empréstimo junto ao Tianjin Quanjian, da China. Na ocasião, seu salário estava avaliado em mais de R$ 500 mil. Em sua apresentação, o jogador agradeceu ao clube pela oportunidade e revelou qual foi o fator predominante para aceitar o projeto rubro-negro.
“O Flamengo, como falei, foi o que mostrou mais interesse, que veio de verdade, que mostrou interesse em cuidar da minha família, também. Isso foi um fator principal para estar aqui. Minha esposa está grávida, num período bem avançado da gravidez. Sobre posição, posso jogar tanto na ponta quanto no meio. Se precisar faço a lateral esquerda. Não tenho problema nenhum. Estou aqui para ajudar, defender as cores do Flamengo”, disse o atleta.
Todavia, Geuvânio não conseguiu se firmar como titular em nenhum momento. Disputou 41 jogos com 16 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Foram apenas três gols marcados. Ao fim do contrato, se despediu nas suas redes sociais.
“Passadas as festas de final de ano, venho agradecer ao Flamengo pelo ano de 2018. Todo jogador sonha em defender o Flamengo, e não é qualquer um que tem essa oportunidade. Infelizmente, não foi do jeito que eu imaginava. Mas assim é a vida. Foi um ano de experiência, aprendizado e de muita dedicação. Sendo assim, fica aqui o meu muito obrigado a todos os companheiros de trabalho, presidente, diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários do clube. Foi um prazer ter vestido essa camisa. Por fim, gratidão Flamengo”, escreveu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...