Com passagem pelo Flamengo em 2002, o ex-meia Hugo Henrique cedeu entrevista para o site da ESPN e falou sobre o atual momento do clube na temporada. Vice da Supercopa e eliminado do Mundial, o Mengão vive uma turbulência no início de 2023. Para Hugo, Vitor Pereira pode sofrer uma grande pressão caso não conquiste a Recopa, diante do Del Valle. Sendo assim, o ex-atleta não descartaria uma volta de Dorival Júnior.
“Se tratando de Flamengo tudo pode acontecer. A exigência é muito grande, a cobrança é diária, ele corre risco, sim (de demissão). Tanto que o trabalho do Dorival Júnior estava muito bom. Por isso acredito que ele possa até retornar”, disse Hugo.
Leia também: Diego Ribas pausa descanso e vai jogar em Santa Catarina
Em seguida, o ex-meio-campista avaliou que o elenco do Flamengo não estava preparado para saída de Dorival. Ou seja, sentiu a não renovação do treinador que foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil com o Mais Querido.
“Eu acho que não só pelas conquistas, o Dorival Júnior arrumou o time. O time estava desorganizado quando chegou, o português (Paulo Sousa) deixou o time bem à deriva, ele conseguiu organizar e conquistar dois títulos. A saída do Dorival foi uma decisão interna, eu não estou lá diariamente, quem sou eu para julgar, mas eu acho que o time sentiu a saída do treinador”, prosseguiu Hugo.
Para Hugo, queda do Flamengo não foi culpa de Vitor Pereira
“Claro, quando as coisas não dão certo, vão falar que a mexida do treinador é errada. Se o cara que ele bota vai lá e faz um gol, o cara é o melhor do mundo. Isso fica muito vago. Eu acho que (o Vitor Pereira) não interferiu. O que aconteceu no passado, nas conquistas, é que o Flamengo não perdeu jogadores no final, não teve jogadores lesionados nas finais, e isso faz toda a diferença para uma conquista. Por isso que tanto que, mesmo com um a menos, o Flamengo fez o 3 a 2 e ainda teve uma bola do jogo no escanteio para empatar”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...