No dia de seu aniversário de 69 anos, Abel Braga recebeu uma notícia que não foi das melhores. O treinador foi comunicado de sua demissão do Lugano, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Suíço.
O treinador foi anunciado pelo Lugano no dia 7 de junho deste ano, sendo assim, foi demitido menos de três meses depois de assumir o cargo. Os auxiliares Ricardo Colbachin e Leomir de Souza também foram dispensados junto com Abel.
No Campeonato Suíço, foram apenas quatro jogos com 2 vitórias e 2 derrotas. A última derrota foi no sábado(28), 3 a 2 para o Sion, com direito a gol de desempate nos minutos finais. Contando jogos oficiais, Abel Braga comandou o time em 5 partidas, tendo conquistado 3 vitórias e sendo derrotado duas vezes.
Veja mais: Presidente do Corinthians fala sobre negociação por David Luiz
Segundo a nota divulgada pelo clube suíço, após análise atenta da situação, ficou decidido que Abel seria demitido de forma imediata.
– O FC Lugano anuncia que decidiu, após análise atenta da situação, exonerar Abel Braga da função de treinador da equipe titular com efeitos imediatos. A mesma decisão foi tomada pelos auxiliares Ricardo Colbachin e Leomir de Souza. O clube gostaria de agradecer a Abel, Ricardo e Leomir, cujo trabalho sempre foi muito profissional, pelo excelente trabalho realizado e pelo grande empenho – trecho da nota oficial.
Vale lembrar que, além de ter treinado o Flamengo recentemente, Abel Braga comandou o Internacional que brigou ponto a ponto pelo título brasileiro de 2020, conquistado pelo Fla.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter