Ex-dirigente do Flamengo explica por que pediu para Landim se retirar do local de votação

11/12/2024, 21:26
Landim, presidente do Flamengo, discursando com microfone.

O ex-presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Carlos Henrique Fernandes, explicou o motivo para ter pedido ao presidente do clube até 31 de dezembro, Rodolfo Landim, que se retirasse do Ginásio Hélio Maurício, onde ocorreu a votação da eleição presidencial, na última segunda-feira (9).

Em entrevista ao jornalista Tulio Rodrigues, do "Canal Ser Flamengo", Fernandes comentou que Landim não estava respeitando a medida tomada pela AG para evitar a Boca de Urna dentro do local de votação. Indignado, Landim teria dito: "quem manda no clube sou eu". Carlos Henrique respondeu dizendo que, no local onde acontecia o pleito, o comando era dele, continuando o pequeno desentendimento. 

Bap toma medida para evitar novos gastos no fim da gestão Landim, diz jornal

Após a insistência de Landim, o presidente da Assembleia foi ao microfone e pediu, em frente a todos ali presentes, para o mandatário se retirar e só assim que o pedido foi acatado. Confira o vídeo da entrevista:

Comentarista afirma que Landim teria 'projeto de ditadorzinho' no Flamengo

Após Luiz Eduardo Baptista (Bap) vencer a disputa com Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos pela presidência do Flamengo, o jornalista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues, em seu canal do YouTube, detonou a atual diretoria do clube e se diz aliviado por Rodrigo Dunshee, apoiado por Landim, não ter vencido.

"A derrota do Landim é muito positiva para o Flamengo enquanto instituição. Com a derrota de Dunshee ele se livra de uma vergonha histórica, uma mancha gigante que era ter um desclassificado como Dunshee como seu presidente. Se você quer saber um pouquinho do porquê ele é desclassificado, veja o documentário do incêndio no Ninho do Urubu, e veja a postura dele", iniciou VSR.

O comentarista fez duras críticas a Rodolfo Landim e afirma que o mandatário desejava centralizar os poderes em suas mãos.

"O Flamengo prova que ele não é um terreno fértil para um projeto de 'ditadorzinho' como Landim queria fazer. Tanto é que ele ia botar esse desclassificado como presidente e chegou a falar no podcast do Benja que ele, Landim, queria tocar o clube, porque voltaria como CEO do Flamengo, então era um projeto de perpetuação de poder dele", disparou.