Ex-Corinthians Vítor Pereira está em negociação com Flamengo, afirma jornal português
Com a chance de perder o Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o Flamengo se movimenta no mercado de treinador. Assim, de acordo com o jornal português Record, o Mais Querido está em negociação com o Vítor Pereira. O ex-técnico do Corinthians é um forte candidato a substituir o atual comandante do Rubro-Negro.
Vítor Pereira deixou o Corinthians em novembro após bela campanha no Campeonato Brasileiro, no qual terminou na 4ª colocação. Logo, colocou o clube paulista na fase de grupos da Libertadores 2023. Além disso, o treinador português foi finalista da Copa do Brasil, onde perdeu para o Flamengo nos pênaltis.
Leia mais: Diego Alves diz que quase jogou no Barcelona, antes do Flamengo
Ao todo, na temporada, Vítor não conquistou nenhum título, mas voltou a pôr o Corinthians na disputa por títulos nacionais. O trabalho foi tão bom, que corintianos queriam a permanência do técnico para o próximo ano.
No entanto, o português deixou o Corinthians por conta de um problema de saúde da sogra, que mora em Portugal: “Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso.”
Renovação de Dorival Júnior
No últimos dias, o Flamengo estava avançando por uma renovação de contrato com o Dorival Júnior. O Mais Querido só estaria no aguardo do agente do técnico para finalizar o acordo. O novo vínculo seria até o fim de 2024.
Aliás, neste contrato, há gatilhos para proteger o Rubro-Negro, segundo o jornalista Venê Casagrande. Um deles é que ao término do primeiro ano de vínculo, as partes podem romper, sem que haja necessidade de pagamento de multa rescisória. Porém, se Dorival for demitido nos primeiros seis meses, a multa será até o fim do contrato do primeiro ano.
Além disso, Dorival não pediu uma cláusula de liberação para comandar a Seleção Brasileira. A vontade do treinador é de permanecer no Flamengo.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!