Ex-companheiro de Paulo Sousa no Flamengo é campeão da Liga das Nações

19/06/2023, 10:35
Espanha campeã da Liga das Nações da UEFA

Nesse domingo (18), a Seleção Espanhola conquistou o título da Liga das Nações diante da Croácia. Após um empate sem gols em tempo regular, os espanhóis garantiram a taça na disputa de pênaltis, vitoriosos por 5 a 4. Com isso, um ex-Flamengo chegou a estar presente no evento: Antonio Gómez. O estrangeiro foi preparador físico durante a passagem de Paulo Sousa.

Em dezembro de 2021, o treinador português foi anunciado oficialmente no Flamengo. Com isso, surgiram diversas esperanças do lusitano fazer mágica com o elenco rubro-negro, em busca de erguerem mais taças. Apesar das expectativas criadas diante de Paulo Sousa, o comandante não conquistou nenhum título, somando 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas.

Leia mais: Ramon Menezes exalta estreia de Ayrton Lucas na Seleção

Paulo Sousa decepcionou no Flamengo, mas brilha na Europa

Na comissão técnica de PS foram adotadas diversas novas medidas, desde telão no CT a trabalhos diferenciados. Mas nada disso adiantou, pois o treinador acabou deixando o Mengo em junho de 2022, antecedendo a vitoriosa passagem de Dorival Júnior no clube. Ao lado de Antonio Gómez, que recentemente conquistou o triunfo europeu, o português teve 66,6% de aproveitamento na equipe do Rio de Janeiro.

Apesar da dura passagem pelo Flamengo na temporada passada, atualmente Paulo Sousa vem se destacando no futebol italiano. Comandando a Salerlitana, o lusitano conseguiu a permanência de seu plantel na primeira divisão. Além disso, conseguiu uma boa sequência de invencibilidade no campeonato local. Na Itália, seu vínculo está previsto até 30 de junho.

Conhecendo o ex-Flamengo

Antonio Gómez é natural da Espanha, e teve sua passagem no Flamengo diretamente ligada a Paulo Sousa. Mesmo com um difícil trabalho no Brasil, o estrangeiro trabalha nas categorias de base espanholas, e chegou a atuar com a equipe profissional no domingo (18), durante a Data Fifa. Por fim, aos 46 anos de idade, teve a oportunidade de conquistar a Liga das Nações.


Partilha