Ex-companheiro de Del Piero revela que jogador ficou balançado com possível ida ao Fla
Um dos maiores ídolos da história da Juventus é Alessandro Del Piero, que jogou na equipe de 1993 até 2012. O jogador foi hexacampeão italiano pela Juve, além de conquistar a Champions League de 1995-96. Del Piero deixou a “Velha Senhora” para ir ao Sydney FC, da Austrália.
Companheiro de Del Piero na Austrália, o jogador Tiago Calvano, revelou em entrevista ao portal da ESPN o desejo do jogador de vestir a camisa do Flamengo. Na época, existiam rumores de que o Rubro-Negro poderia fazer uma investida pelo craque italiano.
– Na minha época tinha um burburinho dele ir para o Flamengo e ele sempre me perguntava como era o Brasil e o clube. Ele ficou balançado e você via um brilho no olho dele – declarou.
Tiago disse que o italiano buscava fugir um pouco do assédio nas ruas e viver uma vida mais tranquila na Austrália. O craque ficou no Sydney FC por duas temporadas.
– Ele queria viver uma experiência diferente e por isso foi para a Austrália. Na Itália, ele não poderia atravessar a rua ou tomar um café. Uma vez, fizemos uma pré-temporada na Itália e foi coisa de outro mundo. O fanatismo deles é incrível, ele não tinha vida. Nos treinos eram quatro mil pessoas, e ele ficava duas horas a mais no campo dando autógrafos – disse Tiago
Veja mais: Renato Gaúcho revela como mudou o Flamengo e surpreende ao falar do Grêmio
O brasileiro disse que alertou a Del Piero que se o craque viesse ao Brasil, as coisas seriam como na Itália e que na Austrália a cobrança era muito menor.
– Ele me dizia: ‘Eu posso levar meus filhos no parque ou andar na praia. Na Itália eu não posso’. Eu disse: ‘Você indo ao Brasil, ainda mais para o Flamengo, você voltará a vivenciar isso. E indo mal você também não pode ir ao shopping ou à praia porque terá cobrança’. Nos EUA ou na Austrália eles respeitam mais e não vão te cobrar – finalizou.
Zinho revelou em junho de 2012 que Del Piero foi oferecido ao Mais Querido, entretanto, não havia verba para tal investimento. O craque anunciou sua aposentadoria em 2014.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter