Ex-CBF revela por que pênalti para o Flamengo não foi dado

Atualizado: 05/05/2024, 08:57
Pênalti não dado para o Flamengo contra o Bragantino; Seneme admitiu erro

O Flamengo poderia ter tido a chance de vencer o Bragantino no sábado (4) em um possível pênalti não dado em Luiz Araújo no final do segundo tempo. Logo após cruzamento vindo da esquerda, o camisa 7 rubro-negro invadiu a área pela direita e foi puxado pelo zagueiro do clube paulista. Entretanto, Leonardo Gaciba, ex-chefe de arbitragem da CBF, disse na ESPN que como a bola não estava com Luiz, o pênalti não foi assinalado. Gaciba não concorda com a recomendação.

“O que me preocupa é a orientação dada esse ano. O que estão falando na comissão de arbitragem é que: ‘Se o agarrão acontecer fora da disputa da jogada, se a bola não for para eles, não marca, porque não teve impacto para o jogo”. Não é de chocar isso?’, esbravejou o agora comentarista de arbitragem.

➕️: América-MG x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação

Foi pênalti em Luiz Araújo, diz Gaciba

Em outro ponto da explanação, Leonardo Gaciba opinou que foi pênalti em Luiz Araújo. O lance geral revolta interna e externa no Flamengo, tanto é que o técnico Tite sequer cedeu entrevista coletiva no estádio Nabi Abi Cheddi. Na sala de imprensa, o diretor-executivo Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz, conversaram com os jornalistas.

“O jogador do Bragantino não quer jogar em momento algum, ele só quer agarrar o jogador do Flamengo. Para mim, existe a penalidade. Não tem uma câmera fechada para poder analisar com mais detalhes o impacto. Mas pelas imagens que eu vi, existe”, disse Gaciba.

Flamengo vira a chave e foca na Libertadores

A próxima partida do Flamengo depois da confusão contra o Red Bull Bragantino será diante do Palestino, do Chile, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A partida será terça-feira (7), às 21h (horário de Brasília).


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.