Ex-casa do Flamengo será palco de decisão para Lusa no sábado

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
luso-brasileiro portuguesa flamengo

Antiga Ilha do Urubu, o estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa-RJ, receberá na tarde deste sábado (2) às 15h (horário de Brasília), o duelo entre a Lusa e Caxias do Sul, pelo jogo de volta das quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Como na ida ocorreu o empate por 1 a 1, caso a equipe da Ilha vença por qualquer placar, estará classificada para a Série C nacional no antigo local em que o Flamengo mandava seus jogos. Todos os ingressos já estão esgotados (mais de 4 mil pessoas).

Avançando para a semifinal, o adversário da Portuguesa será o Bahia de Feira ou o Athletic Club. Todavia, os clubes já estarão classificados para a ‘Terceirona’, já que as quatro equipes da semi sobem de divisão. A partida entre Lusa e Caxias terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

Leia também: Botafogo x Flamengo: vidente prevê o placar pela 22ª rodada

Na Portuguesa, um ex-jogador do Flamengo está presente no elenco e pode ser utilizado pelo técnico Caio Couto. Trata-se do zagueiro Thiago Salles. O defensor surgiu na Gávea em 2007 e fez parte do elenco que conquistou o Cariocão pelo Flamengo em 2007 e 2008, contra o Botafogo.

A passagem do Flamengo pelo estádio Luso-Brasileiro

O estádio foi casa do Flamengo durante o segundo semestre de 2017 e o início do ano seguinte. Mas com a assinatura de contrato com o Maracanã, manter um estádio na Ilha ficou fora de cogitação para o Rubro-Negro. Em nota oficial em fevereiro de 2018, o Fla anunciou que resolveu por fim à parceria. Mas, uma notícia boa é que o local está novamente em obras e terá capacidade ampliada para 16 mil pessoas.

Por isso, em contato com a reportagem do Mundo Bola, em julho de 2022, uma fonte ligada à alta cúpula da Portuguesa cravou que o novo espaço poderá receber o Flamengo novamente. Além disso, Vasco, Botafogo e Fluminense também estariam convidados. “Claro. Não só o Flamengo, as portas do Luso estarão sempre abertas para os clubes coirmãos do Rio”, revelou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.