Ex-camisa 10 do Flamengo está próximo de rival da Série A

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
lucas mugni flamengo

Atualmente na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas quatro pontos conquistados, a Chapecoense do novo técnico Jair Ventura está apostando na chegada de um velho conhecido da torcida do Flamengo para fugir da zona de rebaixamento da competição nacional: trata-se do meia argentino Lucas Mugni.

De acordo com o GE, o atleta que já trabalhou com Jair na temporada passada no Sport, está com o acerto encaminhado para defender a equipe da Arena Condá para a sequência do Brasileirão. A expectativa é que Mugni chegue ao longo da semana em Chapecó para a realização de exames médicos e assine com o Verdão do Oeste até o fim da atual temporada. O meio-campista atualmente possui 29 anos.

Leia também: Clima entre Ceni e elenco é semelhante ao da reta final de Dome no Flamengo, diz jornalista

Passagem sem brilho pelo Flamengo

No dia 16 de janeiro de 2014, o Flamengo vencia a concorrência do Athletico-PR e da Fiorentina-ITA e acertava a compra dos direitos econômicos de Mugni por R$ 3 milhões. Na época, o contrato foi assinado por dois anos, máximo para estrangeiro, e um pré-contrato de renovação automática por mais dois. Além disso, o argentino chegou cercado de grandes expectativas, mas nunca conseguiu demonstrar seu bom futebol em campo.

Após um início animador, com boas atuações, Lucas começou a oscilar e quase foi negociado em outubro daquele ano com o futebol árabe, porém preferiu por permanecer no Fla, bancado por Vanderlei Luxemburgo. Na temporada seguinte, Mugni deixou de ser camisa 10, assumiu a 11 e foi emprestado para o Newell’s Old Boys, clube de Rosário, onde ficou – por empréstimo – até julho de 2016. Desde então, nunca retornou para o clube.

O escolhido para herdar a 10 de Mugni foi o meia Ederson, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra no dia 12 de agosto de 2015, no Maracanã. Na ocasião, o Mais Querido derrotou o Athletico-PR por 3×2. O atletou atuou por apenas 65 minutos, mas deixou boa impressão.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.