Ex-Atlético contesta Zico e mesa redonda mineira cai na gargalhada
A história da partida entre Flamengo e Atlético-MG pela Libertadores da América de 1981 já foi esclarecida há muitos anos. Contudo, existem pessoas que ignoram as explicações e reproduzem outras versões. Como é o caso do ex-jogador Buião, que contestou a explicação de Zico em entrevista à Rádio FM 98, de Minas Gerais.
Primeiramente, Buião comentou sobre o jogo e disse ser o maior trauma de sua vida: “Teve aquele roubo em Flamengo x Atlético-MG. Aquilo é o maior trauma da minha vida, vergonhoso demais o que fizeram com o Atlético”, disse Buião.
Leia mais: Ibarra diz o motivo de Boca afastar Rossi, goleiro do Flamengo
Em seguida, um dos comentaristas presentes no programa disse que o Zico, que estava em campo com a camisa do Flamengo, contesta essas afirmações. Além disso, revela a explicação de Zico sobre o que ocorreu no jogo. Segundo o Galinho, o juiz José Roberto Wright chamou os capitães e avisou que expulsaria o primeiro jogador que cometesse uma falta grave. Pouco tempo depois, Reinaldo acertou carrinho por trás em Zico e foi expulso.
Entretanto, a explicação não foi o suficiente para convencer Buião, que respondeu Zico e fez os integrantes da mesa redonda da rádio mineiro caírem na gargalhada. “(O Zico) Pode contestar. Vai me desculpar, mas as imagens não mentem. Ele ( José Roberto Wright ) já foi mal-intencionado para fazer tudo aquilo”, finalizou.
Capitão do Flamengo, Zico revela o que aconteceu em Flamengo x Atlético-MG
A partida da Libertadores entre Flamengo e Atlético-MG segue causando polêmica após praticamente 42 anos. Contudo, capitão do Flamengo na partida, Zico já explicou o que aconteceu durante o jogo e como todos os jogadores em campo estavam cientes da possibilidade de expulsão.
“Aconteceu uma coisa que eu nunca vi em 50 anos de futebol. Um juiz chamar os dois times, chamar os capitães e dizer ‘vai lá falar para o time de vocês que a primeira falta que alguém fizer por trás, eu vou expulsar. Não tem mais cartão amarelo’. Logo depois o Reinaldo me deu uma tesoura por trás. E ai o Wright expulsou. Ele avisou. E nós, capitães, avisamos. O jogo parou para a gente falar com os nossos jogadores, eu nunca vi isso”, disse o ídolo do Flamengo ao podcast Reis da Resenha.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.