Ex-atacante do Flamengo deixa a China e acerta com clube da Série D
Nesta sexta-feira (20), o atacante Fernandinho, de 37 anos, fechou contrato com o Retrô para a disputa da Série D. Além dessa competição, o clube irá disputar o Pernambucano e a Copa do Brasil. O jogador estava no Chongqing Lifan, da China, mas o time foi extinto. A última partida foi no dia 3 de janeiro de 2022.
Nesse sentido, assinou vínculo até o fim da temporada. Assim, com currículo extenso, o ex-Flamengo chega com status de principal contratação do time nordestino.
Leia mais: Flamengo pretende usar receitas do Nação BRB Fla para construir estádio próprio
Desde o fim do ano passado, Fernandinho já vinha aprimorando a parte físico no CT do Retrô. Enquanto isso, aguardava propostas, no qual até vieram do futebol exterior, mas não avançou. Com isso, acertou com o clube pernambucano.
O Retrô vive ótima fase no Campeonato Pernambucano. Bem como, é o líder isolado com três vitórias, onze gols marcados e nenhum sofrido. O próximo desafio é contra o vice-líder Náutico, nesta quarta-feira (25).
Afinal, com o Retrô disputando a Copa do Brasil, o Fernandinho terá a possibilidade de reencontrar o Flamengo.
Fernandinho no Flamengo
O atacante passou pelo Flamengo em 2016, por empréstimo do Grêmio, onde se tornou campeão da Libertadores no ano seguinte. Neste curto período no Rubro-Negro, Fernandinho disputou 32 jogos e marcou quatro gols. Uma das bolas na rede foi na classificação na Sul-Americana diante do Figueirense. O atleta entrou no segundo e com 11 minutos em campo foi decisivo para o Mais Querido avançar de fase.
Por fim, o último jogo do atacante com o Manto Sagrado foi no dia 27 de novembro de 2016, em vitória sobre o Santos, por 2 a 0, no Maracanã. No decorrer da partida, o jogador entrou no lugar de Gabriel.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!