Ex-atacante diz que quer ver joia sul-americana no Flamengo

23/07/2023, 18:10
Grimaldo comemora gol com time do Sporting Cristal

O mercado segue aberto e o Flamengo mapeia as oportunidades de mercado. Uma delas pode ser Grimaldo, extremo de 20 anos do Sporting Cristal. A joia vem se destacando e se consolidando como um dos principais atletas de seu time, mas a Liga 1 parece estar ficando pequena para ele. Para o ex-atacante Julinho, por exemplo, um bom destino seria o Flamengo.

Julinho foi um atacante brasileiro que se naturalizou peruano. O jogador construiu uma história no Sporting Cristal e se tornou ídolo por lá. Mas no Brasil, chegou a vestir a camisa do Mengão de 1984 a 1986, jogando ainda por Vitória, Avaí, Treze e Fortaleza, antes de jogar no Defensor Lima e construir sua idolatria no Cristal.

Leia mais: Análise Tática: Como atua o Sporting Cristal em 2022

Para ele, Grimaldo possui as características necessárias para ter um boom na carreira e jogar em gigantes da Europa. Mas antes, faria bem ao atleta passar pelo Flamengo, que vem sendo uma grande vitrine para o exterior. Julinho acredita que o Mais Querido seria um trampolim para o Real Madrid, que sempre observa as joias flamenguistas.

“Grimaldo, eu gostaria de vê-lo no Flamengo para que, quando ficasse bastante maduro, pudesse dar um salto para a Europa, chegando a um time como o Real Madrid”, opinou o ex-jogador sobre ‘La Joya’, como Grimaldo está sendo chamado no Peru.

Julinho explica porque quer ver Grimaldo no Real Madrid após o Flamengo

Além disso, para comprovar sua tese, lembra que Vinícius Júnior, outro craque que saiu do Flamengo, se tornou um dos melhores do mundo. Ele diz ainda que o Real Madrid costuma fazer um bom trabalho com jovens jogadores vindos de fora da Espanha e que é o grande clube que pode impulsionar a carreira de Grimaldo.

Vinícius Júnior começou mal, mas passou um processo de adaptação, assim como Rodrygo. No início, ninguém os queria. Mas o Real Madrid é especialista em preparar mental e fisicamente seus jogadores”, conclui.