Ex-árbitros concordam com marcação de pênalti para o Flamengo

15/04/2024, 09:16
Bruno Henrique sofre cotovelada e pênalti no fim do jogo do Flamengo

Um pênalti claro que se tornou controverso pela má vontade dos antis com o Flamengo. Bruno Henrique sofreu uma cotovelada na grande área em disputa de bola. O jogador do Atlético-GO salta para cabecear e acerta o atacante do Mengão, que teve um corte na boca. Mas para boa parte da imprensa paulista e outras figuras anti-flamenguistas, a marcação foi um erro terrível e um grande roubo contra os atleticanos.

Alguns ex-árbitros, entretanto, esclareceram a situação ao Uol. A grande maioria concordou com a chamada do VAR e a marcação da penalidade. Manoel Serapião foi um dos nomes que clareou o tema cravando que o adversário põe Bruno Henrique em risco, tendo em vista que o machucado na boca, de fato, aconteceu.

Carlinhos estreia e Gerson volta em vitória do Flamengo

“Pênalti para o Flamengo e expulsão do defensor: decisões corretas. O defensor, embora tenha feito inicialmente o movimento que seria natural para jogar a bola, se prevaleceu desse contexto e impulsionou seu braço contra o rosto do adversário. A regra não exige gatilho com o cotovelo e nem muita força. Assim, o defensor assumiu o risco de lesionar o adversário. Portanto, cartão vermelho”, diz Manoel Serapião.

Ulisses Tavares foi sucinto e concordou: “Pênalti bem marcado“. Emidio Marques também viu ação faltosa dentro da área.

“Decisão correta do árbitro. Falta dentro da área, zagueiro salta em direção ao adversário e ainda com os braços aberto o atinge de maneira imprudente”, confirma Emidio Marques.

Única discordância parece não ter visto lance de pênalti em Bruno Henrique a favor do Flamengo

Apesar das opiniões, teve apenas um ex-árbitro que discordou da marcação. João Paulo Araújo demonstrou não se atentar ao lance ao comentar. O contato com Bruno Henrique e a cotovelada no rosto do atacante do Flamengo é unanimidade até entre quem defende que a marcação foi falha. Mas João insiste que não existiu cotovelada na jogada.

“Não é pênalti. Não foi pênalti nem aqui, nem na China. O jogador do Atlético-GO subiu e cabeceou a bola, o árbitro ou o VAR interpretou que ele deu uma cotovelada no Bruno Henrique, mas eu não vi isso, não. Então, o árbitro e o VAR erraram feio nesse lance, sem dúvida nenhuma”, comenta João Paulo Araújo.


Partilha