Tite é o novo técnico do Flamengo, e além do anúncio oficial da chegada do ex-treinador da Seleção Brasileira, outra notícia que movimentou a torcida rubro-negra nesta segunda (9) foi a contratação de Lucas Oliveira, analista de mercado do Palmeiras, que vai integrar a comissão técnica de Tite.
No entanto, ao contrário das informações iniciais, de que Lucas Oliveira desempenharia a função de analista de desempenho no Flamengo, o profissional na verdade será auxiliar técnico de Tite. A informação é do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
Leia mais: Tite terá autonomia, mas com Braz e Cia bem próximos, afirma Rodrigo Mattos
De acordo com PVC, Lucas Oliveira se sentiu seduzido com a possibilidade de iniciar uma nova carreira no Flamengo. Analista de mercado no Palmeiras, Lucas está apto para cumprir sua nova função após terminar o curso de técnico da CBF.
“Por que ele vai trabalhar com o Tite? Porque ele terminou o curso da CBF e ele vai mudar de função, ele não vai ser analista de desempenho com o Tite, vai ser um dos auxiliares técnicos. Para ele é muito sedutor, sair do Palmeiras, ganhar mais no Flamengo e começar uma carreira de assistente técnico”.
Sendo assim, a comissão técnica de Tite no Flamengo será formada por quatro auxiliares, César Sampaio, Matheus Bachi, Cléber Xavier e Lucas Oliveira, além do preparador físico Fábio Mahseredjian.
Tite cumpre o contrato no Flamengo?
Técnico do Brasil nas últimas duas Copas do Mundo, Tite está de volta ao dia a dia de um clube, papel que não desempenha desde 2016, quando dirigiu Corinthians. Aos 62 anos, o Gaúcho assinou com o Flamengo até dezembro de 2024, e fica a expectativa para saber se finalmente o Flamengo terá um técnico do início ao final de uma temporada.
O último treinador que iniciou e terminou uma temporada no Flamengo foi Vanderlei Luxemburgo, em 2011. Por outro lado, Tite não é demitido desde 2009, quando comandava o Internacional, e de lá para cá só saiu dos seus clubes por decisão própria, como quando deixou o Corinthians para assumir a Seleção Brasileira, em junho de 2016.
Leia mais: Renato Veltri: Que Bruno Henrique fique. Mas se não quiser, que vá em paz
Sobre esse tema, Paulo Vinícius Coelho ponderou sobre o nível de profissionalismo das gestões do Flamengo.
“O Tite tem um histórico de cumprir contratos, e isso nos leva a crer que ele cumprirá no Flamengo. Mas por que eu acreditaria nisso se o Flamengo demite todos os técnicos desde 2011, quando o Luxemburgo foi o último a estar de janeiro a dezembro? Toda a gestão profissional de Eduardo Bandeira e Rodolfo Landim, eles não conseguem sustentar um técnico. E não sustenta por não conseguir sustentar a pressão da torcida e dos conselheiros. É profissional mas sucumbe ao amadorismo”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.