Ex-alvo do Flamengo, Wendel vai ao Maracanã assistir clássico na Copa do Brasil

02/06/2023, 20:15
Ex-alvo do Flamengo, Wendel vai ao Maracanã assistir clássico na Copa do Brasil

Nessa quinta-feira (1º), o Flamengo eliminou o Fluminense no Maracanã nas oitavas da Copa do Brasil com a presença do Wendel. O volante do Zenit, assim, esteve no estádio para assistir o clássico entre dois clubes que participaram de sua carreira. O Tricolor, bem como, é o time formador do atleta e o Mais Querido esteve muito perto de contratá-lo no ano passado.

Wendel, neste sentido, esteve no Maracanã de camarote e não utilizou a camisa de nenhum dos clubes, preferindo adotar uma linha de roupa toda preta. No entanto, um dos poucos registros no clássico foi com um torcedor do Flamengo. Através da rede social, o jogador republicou a foto com o rubro-negro.

Leia mais: Wendel explica negociação com Flamengo e decisão de ficar no Zenit

O volante antecipou as férias do Zenit após se tornar campeão do Campeonato Russo de forma antecipada. Com isso, veio para o Rio de Janeiro para reencontrar familiares e amigos. O brasileiro de 25 anos tem contrato com o clube russo até junho de 2027.

Nesta temporada, Wendel disputou 33 partidas (30 como titular), com oito gols e quatro assistências, sendo, afinal, o ano mais artilheiro da carreira do atleta.

Wendel revela motivo por não ter vindo para o Flamengo

Ano passado, o Wendel esteve próximo de vir para o Flamengo exercendo a cláusula que liberava jogadores que atuavam na Rússia de defender outro clube. Contudo, o volante não quis deixar o time russo pela identificação.

“Sempre fui valorizado e muito bem tratado no Zenit, não me sentiria bem exercendo a cláusula de forma unilateral para sair. Conversamos, e eles ofereceram uma renovação, foi o melhor para todos naquele momento”, declarou Wendel.

“Era o tempo todo notificação no celular com o pessoal mandando prints e links de notícias, perguntando se eu estava indo mesmo, se era verdade… Meus representantes conversaram com o Flamengo, e tiveram outras conversas também”, revelou.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!