Ex-alvo do Flamengo, Evander pode assinar com grande rival

Débora Cordeiro
4 mins
Atualizado: 06/07/2025, 22:14

O meia Evander, que atualmente joga pelo Portland Timbers, dos Estados Unidos, voltou a ser alvo de interesse do futebol brasileiro.  De acordo com o jornalista Diego Firmino, o Palmeiras retomou o interesse no atleta e realizou uma nova investigação sobre sua situação.  A movimentação ganhou destaque principalmente porque Evander esteve perto de se juntar ao Flamengo em janelas recentes, o que adiciona um novo elemento à possível negociação.

Antigo alvo do Flamengo, Evander tem preço estipulado por time da MLS

Em negociações anteriores, o Rubro-Negro chegou a iniciar conversas avançadas para adquirir o meia formado pelo Vasco.  A diretoria do Flamengo via Evander como um jogador estratégico para o meio-campo, mas o acordo não se concretizou devido a vários fatores, incluindo valores e timing da janela.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.


 
Com o Palmeiras atuando nos bastidores, o jogador pode acabar se transferindo para o alviverde, asondagem indica que o Verdão está monitorando o mercado e pode estar planejando  Uma das prioridades internas do clube paulista tem sido a contratação de um armador de alto nível.

Evander, com contrato até 2027 no futebol dos Estados Unidos, pode vir a ser o centro de uma disputa nos bastidores entre dois dos principais clubes do país.  Fica a dúvida se o Flamengo retomará as negociações ou se o Palmeiras assumirá a liderança e fechará o acordo que o Rubro-Negro deixou passar.

Relembra sobre a negociação do Flamengo com o Evander

Em 2024, o Flamengo fez uma oferta ao Portland Timbers, equipe americana, para adquirir o meio-campista Evander.  O Rubro-Negro persistiu na aquisição do meia, oferecendo 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação atual) pelos direitos do atleta (entre ha 60% e 70%).

O objetivo inicial era comprar todos os direitos econômicos de Evander, no entanto, para tentar fechar o negócio, o clube alterou sua abordagem e decidiu comprar uma parte do negócio (cerca de 60% a 70%).

No entanto, o modelo proposto pelo Flamengo na época não agradou aos americanos, e o acordo não avançou.

 


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Débora Cordeiro