Ex-aliados de Landim se manifestam contra renovação de Gabigol

26/10/2023, 21:57
Grupo político FlaFut se manifesta contra a renovação de Gabigol

Nesta quinta-feira (26), o grupo político FlaFut se manifestou contra a renovação do ídolo Gabigol. O argumento usado para defender essa posição foi de que o fraco desempenho recente do atacante não o faz merecer um contrato com um valor tão alto.

No twitter o grupo defende que o Flamengo não renove com o jogador por valores maiores do que os já pagos atualmente. Além disso, sugere que, no momento, o clube congele as negociações devido à fase ruim do Camisa 10 em campo. Do mesmo modo, no entendimento do FlaFut, o vínculo até 2028 atrapalharia as futuras gestões do clube.

Leia mais: Gabigol e Flamengo avançam por renovação até 2028

Gabigol é um dos jogadores mais caro da história do Flamengo. O clube pagou 16,5 milhões de euros para ficar com o jogador em definitivo. Além de ser também o jogador mais bem pago do elenco, com salário na casa dos 1,5 milhão de reais.

As partes vêm arrastando a negociação desde julho, entretanto, de acordo com o repórter Eric Faria na transmissão de Grêmio x Flamengo, clube e Gabigol já se acertaram. O contrato seria por mais cinco anos, com uma valorização salarial, e o craque Rubro-Negro chegaria na casa dos 2 milhões de reais mensais.

A renovação de Gabigol impede que ele saia de graça do Fla, deixando um grande prejuízo, ou que ocorra algo semelhante ao caso de Bruno Henrique, em que o Mais Querido precisa pagar altas luvas para renovar, além de disputar o jogador com outros clubes.

Desempenho de Gabigol aquém do que o torcedor espera

O ano de 2023 não está fácil para o Flamengo. São seis títulos perdidos e a queda precoce no Mundial. O Camisa 10, assim como outros jogadores e a diretoria, é visto como culpado pelo desempenho do time em campo.

O torcedor esperava mais do jogador que costuma ser artilheiro do clube, mas, apesar da má fase, Gabigol tem 24 participações em gol na temporada e aparece em 14º entre os artilheiros do país no ano.


Partilha