Evoluindo no português, Jorge Sampaoli não vê futuro longe do Brasil

03/05/2023, 11:08
Jorge Sampaoli

Com 20 dias estudando português, Jorge Sampaoli já demonstra sinais de evolução na língua materna do Brasil. O argentino assumiu o comando do Flamengo em abril, e para ter uma relação mais próxima com os torcedores rubro-negros, decidiu investir tempo em aprender mais da comunicação brasileira.

Nas coletivas, Sampaoli já se arrisca em algumas palavras em português. Apesar de ser recente, o treinador sente confiança em evoluir ainda mais no aprendizado da língua para auxiliar, até mesmo, no diálogo com os jogadores e profissionais do clube.

Leia também: Sampaoli pede e Flamengo contrata profissional do Santos

Além da adaptação ao Mais Querido, Jorge Sampaoli pensa para frente. Segundo apuração do UOL, o argentino está confortável no Flamengo, onde tem contrato até dezembro de 2024. Porém, mesmo com uma possível saída da Gávea, o argentino crê que seu futuro deve continuar sendo no Brasil.

Essa não é a primeira vez que Sampaoli assume um time do país. Em 2019, o treinador comandou o Santos até a vice-liderança do Brasileirão. No ano seguinte, Sampaoli assumiu o comando do Atlético-MG e conquistou seu primeiro título em solo brasileiro: o campeonato mineiro. Após isso, o argentino partiu para à Europa: primeiro no Olympique de Marseille (França), e depois no Sevilla (Espanha).

Jorge Sampaoli tem tudo que precisa no Brasil

Para permanecer no mercado do futebol brasileiro, Jorge Sampaoli já tem tudo que precisa. Isso porque, ao assinar com o Flamengo, o treinador mobilizou sua família para ficar no Rio de Janeiro, além de já ter filhos no Brasil.

Além disso, sua esposa, que é chilena, possui vários amigos próximos aqui. Sem contar que, quando não esteve empregado no mercado, Sampaoli ficava no Brasil até encontrar um novo clube. Realizando o sonho de treinar o Mengão, o argentino deve sossegar no país.

Fora do futebol, Jorge Sampaoli se aventura em outros ramos como o empreendedorismo. Inclusive, tem investimentos em Búzios, no Rio de Janeiro, e pretende investir seu capital em outros bens.

Por fim, o próximo desafio do treinador no Flamengo acontece já nesta semana. Contra o Racing, Sampaoli volta a Argentina para enfrentar pela fase de grupos na Libertadores, nesta quinta-feira (4).