Jornalista explica evolução de Arrascaeta com Tite: 'Faz a diferença'
Referência técnica do time do Flamengo, Arrascaeta reassumiu o protagonismo da equipe e acumula grandes atuações e gols decisivos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Recuperado dos problemas físicos, o meia uruguaio é um dos principais responsáveis por recolocar o Rubro-Negro na briga pelo título.
E para o jornalista Breiller Pires, a evolução de Arrascaeta acontece justamente pela chegada de Tite, que conseguiu potencializar o futebol do Camisa 14: “O grande mérito do Tite é fazer com que o jogador mais técnico do time volte a ser protagonista. Os pontas favorecem muito, porque são jogadores para ele ter o desafogo. O Tite conseguiu potencializar o Arrasca”, iniciou Breiller.
Leia mais: Conrado Santana critica CBF por Flamengo jogar ‘em casa’ contra América-MG
“Era um problema, o Flamengo corria errado, muito mal posicionado, se desgastava mais. Com o time mais encaixado, melhor resolvido, é natural que desgaste menos e tenha folego para esse tipo de arrancada como temos visto. Arrasca tem se preservado nos jogos para fazer o que se espera dele”, disse, antes de completar.
“No terço final, no campo de ataque, ele faz a diferença. Tite tem esse grande mérito, potencializar o Arrascaeta, fazer com que ele deixe de ser subaproveitado. Isso era um crime, um jogador tão técnico, tão bom, participando pouco. Hoje ele é ativo e protagonista, com muita companhia. Tem muita gente para ser municiado”, finalizou.
Arrascaeta decide e Flamengo briga pelo Brasileirão
Empatado com o Palmeiras em número de pontos, o Flamengo tenta alcançar a liderança nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Mas se o Flamengo chega nesta reta final com possibilidades de ser campeão, muito se deve à genialidade de De Arrascaeta.
Nas últimas quatro partidas, o craque uruguaio teve participação decisiva em todas. Na vitória contra o Palmeiras, no Maracanã, o Camisa 14 marcou de cabeça o segundo gol do jogo; já contra o Fluminense, foi do meia o golaço que abriu o placar, deixando o zagueiro Nino deitado no chão.
Diante do Red Bull Bragantino, em uma partida duríssima e muito equilibrada, Arrascaeta tirou outro golaço da cartola para ajudar o Flamengo a conquistar mais três pontos. Por último, na vitória contra o América-MG, neste domingo, o uruguaio inicia a jogada que resultou no gol de Pedro, o segundo da partida.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.