Everton se pronuncia após Alcaraz atingir meta para ser vendido pelo Flamengo

Atualizado: 26/05/2025, 20:24
O jogador do Newcastle Dan Burn (#33) observa enquanto Carlos Alcaraz, do Everton, sobe de cabeça para marcar o gol da vitória durante a partida da Premier League entre Newcastle United FC e Everton FC no St James' Park em 25 de maio de 2025 em Newcastle

O Everton-ING emitiu um comunicado nesta segunda-feira (26) confirmando que segue em negociações com o meio-campista argentino Carlos Alcaraz, emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada 2024/25. 

Vampeta reprova valor que Flamengo pagou por Alcaraz: 'Reserva'

"O Everton confirma que Jack Harrison, Jesper Lindstrom, Orel Mangala e Armando Broja retornaram aos seus clubes de origem quando os empréstimos expirarem, ao fim do próximo mês. Enquanto isso, o Clube continua as discussões com Charly Alcaraz, que chegou aos Blues por empréstimo do Flamengo em fevereiro, até o final da temporada 2024/25", informou o clube inglês.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A permanência de Alcaraz é vista como uma possibilidade real, especialmente após o jogador atingir a meta prevista em contrato. Segundo apuração do MundoBola Flamengo, há uma cláusula de obrigação de compra no contrato de empréstimo, caso ele atuasse ao menos 45 minutos em oito partidas. A condição foi alcançada nesse domingo (25), na partida contra o Newcastle.

Com isso, o clube inglês deverá desembolsar cerca de 18 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 115 milhões na cotação atual para comprar Alcaraz em definitivo.

Curiosamente, esse é praticamente o mesmo valor que o Flamengo investiu na contratação do argentino em meados de 2024. A negociação com o Everton surge como uma forma da nova diretoria rubro-negra recuperar parte do investimento, considerado precipitado internamente.

Passagem discreta no Rubro-Negro

Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo em setembro de 2024, vindo do Southampton, e teve uma passagem breve pelo Mais Querido. Foram apenas 20 partidas disputadas, com quatro gols e duas assistências.

Seu último gol foi marcado na vitória sobre o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. Apesar do curto período, o meio-campista se despediu com um título da Copa do Brasil no currículo.

Agora, o futuro de Alcaraz deve mesmo seguir na Premier League, onde o técnico Sean Dyche parece ter encontrado um papel mais adequado para o jogador argentino. Enquanto isso, o Flamengo vê a possível venda como um alívio financeiro e uma oportunidade de reorganizar o elenco para a sequência da temporada.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.