Everton Ribeiro volta a atuar bem e Pedro marca; notas de Flamengo 1x0 Bahia
Neste sábado (30), o Flamengo bateu o Bahia por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora sem Sampaoli, volta ao G4 da competição e vai aguardar o encerramento da rodada para confirmar a volta à zona de classificação da Libertadores. O time teve uma atuação ainda muito longe do que espera o torcedor rubro-negro, mas pelo menos mostrou garra e espírito durante todo o jogo.
Com 43 pontos no Brasileirão, o Flamengo tem remotas chances de conquistar um título na temporada 2023, mas enquanto há chances matémática a fé da Nação não vai esmorecer. Mário Jorge, treinador do Sub-20, foi o técnico interino no Maracanã está tarde. O próximo jogo do Flamengo é contra o Corinthians, no próximo sábado, às 21h, no Itaquerão.
Acompanhe toda a cobertura de Flamengo 1×0 Bahia aqui: Últimas Notícias do Flamengo
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli.
Escalações de Flamengo e Bahia
Flamengo: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson, Everton Ribeiro (C) (Victor Hugo); Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro (Gabigol).
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu (C), Vitor Hugo e Camilo Cândido (Vitor Jacaré); Rezende, Yago Felipe (Nicolás Acevedo) e Thaciano; Rafael Ratão (Luciano Juba), Ademir (Biel) e Everaldo (Gabriel Xavier).
Notas de Flamengo 1×0 Bahia – 25ª rodada do Brasileirão 2023
Agustín Rossi
Fez algumas boas defesas e esteve bem na saída de bola. Mas saiu de forma preocupante em alguns cruzamentos. Nota: 6,0.
Wesley
Foi insinuante mais uma vez o menino, porém lhe falta poder de decisão e coragem para ir ao fundo e fazer o cruzamento, defensivamente não comprometeu. Nota: 4,5.
↪️ Matheuzinho: Entrou e mesmo sem ritmo de jogo se saiu bem, teve até fôlego para chegar algumas vezes na ponta, foi sólido na defesa. Nota: 5,0.
Fabrício Bruno
Partida com pouca exigência na defesa como no primeiro jogo. Bolas altas facilmente cortadas. Responsável mais uma vez pela construção do time não tendo muito êxito. Nota: 5,0.
Léo Pereira
Mais uma partida segura do melhor zagueiro do Flamengo em 2023, sempre firme na marcação, consegue se impor sempre. E ajudou muito na saída de bola ajudando nos passes para dar amplitude ao time. Nota: 7,5.
Ayrton Lucas
ogou mais solto hoje, como estava na boa fase, melhorou, já foi mais produtivo e perigoso no ataque e não deu espaço nas costas, é uma importante arma ofensiva. Nota: 5,5.
Thiago Maia
Teve uma atuação muito ruim defensivamente falando, errando passes e cometendo muitas faltas parecendo displicente e desligado, do meio pra frente algumas vezes até tentou ajudar na construção de jogo porém muito pouco e de forma ruim, espera-se muito mais dele que não vem bem faz tempo. Nota 1,0.
↪️ Luiz Araújo: Entrou e demonstrou vontade, porém na maioria das vezes foi individualista e também pareceu sentir muito o tempo de inatividade. Nota: 3,0.
Pulgar
Apesar de alguns erros de passes simples, Pulgar foi um dos melhores em campo. Desarmando, criando jogadas por dentro e, como bônus duas faltas muito bem batidas que mereciam o gol. É um dos pilares desse time, será muito importante na reconstrução. Nota: 7,5.
Gerson
Por causa dessa sua polivalência que ele é conhecido como coringa. Muito bem no meio campo, intercalando pelos lados. Uma ótima partida do nosso vapo vapo. Nota : 8,0.
Everton Ribeiro
Pareceu mais leve, principalmente no primeiro tempo, com ótimas jogadas, passes e tramas com Gerson e Wesley pela direita. Foi aplaudido pela torcida. Um dos melhores jogos do nosso meia-direita. Partida para diminuir a convicção de muitos torcedores que pedem sua saída. Nota: 8,0.
↪️ Victor Hugo: Entrou para recompor o meio, que já não tinha Thiago Maia, e também porque Rogério Ceni repovoou seu ataque com jogadores velozes vindos do banco. Ele realmente preencheu mais os espaços que o cansado capitão já deixava. Nota: 6,0.
Bruno Henrique
Lutou com a bola, lutou pela bola, batalhou sem ela também. Ainda sob efeito do Sampaolismo, não teve um partida brilhante, mas apareceu em momentos-chave no jogo, como no lance do pênalti. Nota 6,0.
↪️ Cebolinha: Será que o Mister, que o indicou ao Benfica, não aceita uma troca por Michael? Everton Cebolinha deixou de ser uma incógnita para se tornar uma certeza: é a pior contratação da história do Flamengo. Nota: 1,0.
Pedro
Fez o gol da vitória batendo pênalti com perfeição. Teve poucas chances claras ao longo do jogo ainda que muito acionado. Está melhor que Gabigol e merece a titularidade na cabeça de ataque do Flamengo. Nota: 7,0.
↪️ Gabigol: Ainda parece atabalhoado, pesado e ansioso. Não teve grandes chances para finalizar. Nota: 5,0.
Mario Jorge
Escalou um time com poucas mudanças em relação ao da final da Copa da Brasil. Apesar disso, o time mostrou uma diferença de postura considerável. Hoje, ele deu sinais de que pode ser um bom interino até a chegada do próximo treinador. Nota: 7,0.
O que deu certo?
A mudança de treinador parece ter começado a limpar os ares no clube. O time se apresentou mais à vontade do que vinha fazendo.
O que deu errado?
O Flamengo abriu mão de matar o jogo, não aproveitou sua vantagem numérica e deixou o Bahia jogar. Erro perigoso.