Everton Ribeiro vira pauta de críticas entre torcedores: 'Tirem a braçadeira'
Fla de Everton Ribeiro deixa de fazer dois pontos no Brasileirão
O empate em 0 a 0 contra o Fortaleza no Castelão, fez a torcida do Flamengo ficar em polvorosa nas redes sociais. E após apontar muitas críticas para a arbitragem e até o técnico Rogério Ceni, alguns jogadores entraram na mira dos torcedores: um deles é o camisa 7, Everton Ribeiro.
Para muitos, o futebol do capitão rubro-negro despencou após sua passagem na Seleção Brasileira. Confira abaixo os tweets.
Leia também: VAR não chama, juiz não vê e invasão na área em pênalti de Pedro marca empate no Castelão
O jogo
Escalações:
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos; Ronald, Felipe, Tinga, João Paulo e Romarinho; David
Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro
O jogo iniciou com as duas equipes se estudando bastante, e demorou para uma jogada de perigo acontecer. A primeira chance do Flamengo foi aos 13 minutos, Gerson lançou Renê, que escorou é Bruno Henrique finalizou com perigo à trave de Felipe Alves. Já amarelado, aos 23 Isla cometeu uma falta próximo à lateral fazendo os atletas adversários pedirem a expulsão do atleta, mas nada foi marcado.
No minuto 38, Pedro aplicou um bonito lençol em cima de Jackson e foi puxado pelo zagueiro do Fortaleza. Pênalti marcado e amarelo dado para o defensor cearense. Na batida, o artilheiro marca, porém escorrega e o juiz invalida o gol por Pedro ter batido com o pé duas vezes na bola.
Na etapa complementar, Rogério Ceni mexeu na equipe e João Lucas entrou no lugar de Isla. No entanto, o mesmo problema da primeira etapa permaneceu na segunda parte do jogo, com o Flamengo tocando bola de um lado para o outro sem objetividade. Aos 26, Ceni trocou Arão e Everton Ribeiro por Diego e Vitinho, porém o Mais Querido persistiu com as mesmas dificuldades. A última tentativa de Rogério foi propor a entrada de Pepê no lugar de Arrascaeta, mas não deu tempo para mais nada. Um fraco 0 a 0 marcou o placar final do jogo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...