Everton Ribeiro vira padrinho de projeto de formação de jovens talentos
Golaço do camisa 7 do Flamengo! Dessa vez, fora de campo. O Meio-campista rubro-negro se tornou padrinho do projeto “Craque do Amanhã” e vai iniciar unidade no clube onde iniciou no futebol, em Santa Isabel, São Paulo. Em parceria com o Nu Bank, ER7 pretende ter estrutura para auxiliar no sonho de 1000 crianças em situação de vulnerabilidade social e matriculadas em escolas da rede pública.
Leia Mais: Flamengo segue líder no Ranking da Folha. Palmeiras diminui vantagem
A unidade irá atender crianças e adolescentes, com idade entre 08 e 17 anos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social, matriculados na rede pública de ensino. Mensalmente, serão beneficiados aproximadamente 1.000 pessoas, entre jovens e seus respectivos familiares.
No Anúncio do projeto, Everton Ribeiro deu um depoimento emocionado.
“É a realização de um grande sonho. Estou muito feliz em poder inaugurar um projeto dessa grandeza na minha cidade. O esporte alinhado com a educação, transforma vidas, e é isso que nós vamos oferecer aos nossos jovens de Santa Isabel. O intuito não é formar jogadores de futebol, mas cidadãos do bem, conscientes dos seus direitos e deveres, e encaminhá-los para o mercado de trabalho, esse é o nosso principal objetivo”, disse Everton.
Ídolo do Flamengo deu os primeiros chutes em Santa Isabel
O projeto “Craque do Amanhã” em Santa Isabel toca fundo no coração de Everton Ribeiro. Foi no Santa Isabel Esporte Clube que a estrela do Flamengo e da Seleção deu seus primeiros passos no futebol. A inspiração para a parceria veio do “Seu Neco”, lenda local que dedicou a vida a treinar jovens talentos.
O “Craque do Amanhã” foi inaugurado em 2012 e é uma das referências no Brasil no uso do futebol como ferramenta de cidadania.