Everton Ribeiro vai se tornar o maior da história do Flamengo em estatística da Libertadores
Na véspera de importante duelo do Flamengo pela Libertadores, o baixinho Everton Ribeiro está próximo de feito gigante: se tornar o maior da história do clube em estatística da competição. Isso porque o capitão rubro-negro está a um jogo de chegar a 49 e de se tornar o jogador com mais atuações pelo Mengão no torneio continental.
No duelo da última quarta-feira (31), quando o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield, Everton Ribeiro completou 48 partidas pelo Rubro-Negro na Libertadores, igualando o “Maestro” Júnior, um dos maiores ídolos da história do clube.
Desse modo, entrando em campo em mais uma oportunidade pela competição, o camisa 7 vai superar Júnior e se tornar o jogador com mais jogos com o Manto Sagrado.
Leia mais: Flamengo abre setor e vende mais ingressos para jogo contra o Vélez
Há, contudo, uma diferença de minutagem. Enquanto Júnior tem 4.205 minutos jogados, Everton Ribeiro tem 3.795. Isso porque, dos 48 jogos na Libertadores, o jogador do Flamengo foi titular em 47, ou seja, foi um reserva utilizado em uma partida.
Everton Ribeiro comemorou a marca pelo Flamengo na Libertadores
Após alcançar o ídolo Júnior, Everton Ribeiro comemorou a marca mas afirmou ser algo impensável por ele quando aceitou o desafio de atuar pelo Flamengo.
“Empatei com o Junior, que é uma referência do Flamengo e tenho a alegria de conhecê-lo pessoalmente. Nunca sonhei em passar um ídolo como ele. Foi algo que aconteceu jogo a jogo, com muito sacrifício. Conquistei uma Libertadores e agora estamos em uma semifinal. Espero que junto com essa marca venha mais um título. Estou focado em conseguir cada vez mais coisas boas”, disse em entrevista ao GE.
Dos atuais jogadores do elenco rubro-negro, Gabigol é o mais próximo dos números de Everton Ribeiro. Confira os 10 jogadores que mais atuaram pelo Flamengo na Libertadores:
- Everton Ribeiro e Júnior – 48 jogos;
- Willian Arão – 43 jogos;
- Gabigol – 41 jogos;
- Arrascaeta – 39 jogos;
- Diego – 39 jogos;
- Léo Moura – 36 jogos;
- Bruno Henrique – 36 jogos;
- Diego Alves – 35 jogos;
- Adílio – 33 jogos;
- Filipe Luís – 30 jogos.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...