Everton Ribeiro surpreende Flamengo e leva item para o Museu

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
everton ribeiro capitão flamengo 2

Capitão do Flamengo desde a temporada de 2019, o meio-campista Everton Ribeiro visitou nesta semana o novo Museu do Mais Querido ao lado de sua esposa e seus filhos. Entretanto, o camisa 7 rubro-negro aproveitou para levar mais um item para o acervo histórico do Mengão: uma de suas braçadeiras que usa nas partidas. O jogador assinou e teve imagens capturadas pela Fla TV.

Com a faixa de capitão, Everton Ribeiro levantou os seguintes títulos pelo Flamengo: Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020 e 2021). No início de 2019, Ribeiro não era o ‘faixa’ da equipe, por isso não foi o responsável por erguer o Estadual daquele ano.

Leia também: Flamengo cresce e põe 5 revelações na Premier League; veja lista

Com Everton à disposição de Sampaoli, o Fla terá seu próximo desafio nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores contra o Olimpia, no Paraguai.

Everton Ribeiro pode deixar o Flamengo em 2024, mas quer continuar no clube

Como tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro, o atleta já poderia em julho assinar um pré-compromisso com qualquer equipe, mas seu desejo é permanecer no Ninho do Urubu. Todavia, o agente do camisa 7 cravou para o jornalista Venê Casagrande que nenhuma nenhuma conversa com a direção do Mengão foi iniciada.

“O Flamengo ainda não fez nenhum movimento. Conversei com o empresário do Everton Ribeiro, que me disse: ‘Ninguém do Fla me chamou para falar sobre renovação de contrato. Obviamente que o Everton quer renovar, está adaptado, é ídolo. Mas a gente depende do Flamengo e até o momento o Fla não fez nenhum movimento’. Pelo lado do Flamengo, a justificativa é que querem esperar um pouco”, informou Venê em seu canal no YouTube.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.