Everton Ribeiro sai em defesa de Sampaoli após empate na Libertadores
Campeão em 2022, o Flamengo não começou bem a fase de grupos da Libertadores. Com uma derrota, um empate e uma vitória, o Rubro-Negro tem seu pior início desde 2014, época em que não entrava com favoritismo na competição continental. Após o frustrante empate contra o Racing, nesta quarta-feira, Everton Ribeiro saiu em defesa do treinador Jorge Sampaoli.
Depois de ficar com um homem a mais e abrir 1 a 0, os três pontos pareciam encaminhados na Argentina. Mas o time não aproveitou a superioridade numérica e ainda viu o Racing empatar no lance seguinte à expulsão de Wesley. De acordo com o camisa 7 e capitão do time, o Flamengo tem feito bons jogos apesar dos resultados ruins:
Leia mais: Teimosia de Braz deixa Flamengo sem lateral para próximo jogo da Libertadores
“Não está sendo tão difícil, porque ele (Sampaoli) treina o que ele quer, o que é bom para nós. Tanto que a gente consegue fazer bons jogos, está faltando aquele detalhe mais fino para a gente voltar a ser vitorioso. Ele está instruindo bem a gente, nós temos um caminho bom pela frente, mas tem que ser com vitória para valer a pena o que estamos fazendo”, disse Ribeiro na zona mista, antes de completar:
“Acho que a gente vem deixando pontos pelo caminho onde nós, em uma parte do jogo, somos melhores, mas não estamos conseguindo manter o jogo inteiro. Temos que ser mais contundentes para poder transformar esses bons momentos em vitória. Como o Sampaoli falou no vestiário, nós dominamos certa parte do jogo, mas, no momento em que a gente não domina, a gente sofre o gol. A gente tem que estar mais concentrado, tentar manter mais o controle do jogo inteiro e, quando tiver as oportunidades, matar o jogo”, complementou.
Jorge Sampaoli falou após o jogo na Argentina
Assim como Everton Ribeiro, o técnico Jorge Sampaoli também entendeu que o Flamengo foi melhor do que o seu adversário nesta quinta-feira na Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o argentino lamentou o empate após ter sido “muito superior”:
“Temos que melhorar o processo. Hoje o time foi muito superior, tinha que ter vencido o jogo. Mas em uma jogada esporádica saiu a falta e o gol. O time seguiu buscando o gol e sendo protagonista. Vamos trabalhar para aumentar a eficiência ofensiva e melhorar o volume no ataque”, disse Jorge Sampaoli.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.