Everton Ribeiro revela teor de reunião com Sampaoli antes da vitória do Flamengo
Com gols de Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar, o Flamengo visitou o Santos na Vila Belmiro pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o Mengão chegou na terceira colocação, com 22 pontos. Ou seja, agora, o Mais Querido está abaixo apenas de Botafogo e Grêmio.
Logo após o apito final, Ribeiro conversou com a imprensa e destacou o que Jorge Sampaoli pediu após a derrota por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino do meio de semana.
Leia também: Melhores momentos Flamengo x Santos – Campeonato Brasileiro
”Um jogo fora de casa, onde a gente está tendo dificuldade no campeonato de vencer e fazer bons jogos. Mas hoje o Sampaoli cobrou e a gente deu essa resposta. Conseguimos a vitória e estou feliz por ter feito um gol de cabeça. Sempre brinco que não é meu forte, mas hoje deu certo. Poder ajudar a equipe é sempre bom, agora é seguir forte. Temos que diminuir os erros para ter uma constância maior”, disse Everton.
O Fla volta a campo nesta quarta, às 21h30, para receber o Aucas, do Equador, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.
Resumo de Santos 2×3 Flamengo
Primeiro tempo
Nos primeiros 15 minutos, o Flamengo teve a bola, mas não obrigou o goleiro João Paulo a fazer nenhuma defesa. Mas aos 20, Pulgar fez um lindo lançamento para Cebolinha, que cruzou na área visando Gabigol, mas a zaga adversária cortou. Um minuto depois, após cruzamento de Fabrício Bruno, os defensores do Santos cortaram e Everton Cebolinha abre o placar: 1 a 0 Flamengo. Em seguida, aos 35, a bola foi disputada na área e sobrou para Cebolinha arriscar novamente e quase ampliar.
Mas antes dos acréscimos, um contra-ataque rápido do Santos deixou tudo igual, gol de Mendoza: 1 a 1. No minuto 48, Fabrício Bruno tocou de cabeça, mas a zaga santista tirou em cima da linha.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Flamengo desempatou logo aos cinco. Gerson cruzou na área e Everton Ribeiro tocou de cabeça: 2 a 1 Mengão. Mas não demorou nada para Rodrigo Fernández empatar após rebote de Matheus Cunha: 2 a 2. Antes dos 13, veio o alívio do Mais Querido: Gerson achou Erick Pulgar, que dominou, girou e bateu no canto: 3 a 2 Fla.
Aos 45, em uma bonita tabela entre Bruno Henrique e Pedro, o camisa 9 teve a chance de ampliar dentro da área, mas sofreu uma interceptação.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...