Everton Ribeiro revela conversa com Vinícius Júnior sobre Mundial
Everton Ribeiro e Arrascaeta ainda estão de férias e, por isso, foram os convidados do atual elenco do Flamengo para participar do Jogo das Estrelas de Zico na última quarta-feira (28). Os craques jogaram ao lado do Rei e venceram o time branco pelo placar de 8 a 6. Após a partida, Everton Ribeiro concedeu entrevista na zona mista, bem como outros craques, como o próprio Zico. Um dos assuntos abordados foi o Mundial de Clubes e o possível reencontro com Vinícius Júnior.
É que o Flamengo joga o Mundial em fevereiro como o campeão da Libertadores, bem como o Real Madrid, campeão da Champions League. Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior estará do lado oposto. Os dois estiveram juntos na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, no Catar, e brincaram com a situação. Everton Ribeiro revelou que os dois falaram sobre o assunto no país muçulmano e não negou o tamanho da expectativa.
“A gente brincou um pouco lá, né? Que a gente ia se ver (no Mundial de Clubes), e agora contra. Mas a gente sabe que a expectativa é grande, de todo mundo. Nosso time pensa muito nesse torneio. É um marco para nós. Mas ainda temos uma competição muito importante contra o Palmeiras antes. Temos a estreia no Carioca. Então vamos passo a passo, como a gente sempre fez, para a gente estar forte em todos os jogos e todas as competições”, conta. Assista:
Leia Mais: Zico quer ir ao Marrocos e ameniza peso da camisa 10 para Gabigol
Mas para esse encontro acontecer, primeiro o Mengão precisa passar pela semifinal, no dia 7 ou 8 de fevereiro. O adversário ainda será definido. O mesmo vale para os merengues do outro lado da chave. Caso os dois avancem, se encaram na decisão no dia 11 de fevereiro.
Flamengo vai ao Marrocos disputar Mundial de Clubes
O torneio acontece no Marrocos e a decisão da Fifa foi tomada depois de bastante discussão sobre onde aconteceria. Diversos lugares do mundo foram discutidos, mas o Real Madrid fez lobby para ter a competição no país africano. Isso porque o a Espanha fica logo acima e a viagem é curta, principalmente para as duas cidades que recebem os jogos de semifinal e final: Tânger e Rabat, que ficam no norte de Marrocos.